Eleições 2018

Eleitores enfrentam dificuldades para cadastrar biometria neste sábado em Feira

Outros eleitores também levaram crianças para a fila e algumas chegaram até a passar mal.

27/01/2018 às 10h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Eleitores de Feira de Santana e região enfrentam novamente neste sábado (27) uma série de dificuldades para tentar realizar o recadastramento biométrico. Com a abertura do Fórum da Justiça Eleitoral hoje até as 18h, muitas pessoas se dirigiram ao local desde a tarde de ontem (26) para conseguirem as senhas de atendimento.

Foi o caso da eleitora Alda Maria. Ela chegou ao TRE ontem, por volta das 16h, e levou um colchão para dormir na fila. Ela reclamou que muitas pessoas continuam vendendo lugares e da falta de estrutura do local.

O eleitor Lucio dos Santos chegou ontem às 15h, levando uma criança de colo, mas segundo ele, não teve nenhuma preferência. Outros eleitores também levaram crianças para a fila e algumas chegaram até a passar mal.

As reclamações giraram ainda em torno da falta de organização da fila e por mais segurança.

O término da biometria na região será no próximo dia 31 de janeiro – sem previsão de prorrogação. Faltando poucos dias para o encerramento do recadastramento biométrico, mais de 114 mil eleitores feirenses estão pendentes com a convocação obrigatória da Justiça Eleitoral.

De acordo com dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, 301.248 pessoas tiveram as digitais coletadas. Feira de Santana conta com um total de 415.627 eleitores.

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade