Eventos Acadêmicos

Uefs promove XVII Semana de Matemática

O objetivo central do evento é incrementar a perspectiva de formação dos estudantes do curso de licenciatura em matemática da Uefs.

04/12/2016 às 11h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza de 13 a 17 de março de 2017 a XVII Semana de Matemática (Semat). O prazo para submissão dos trabalhos é até o dia 21 de dezembro.

A Semana de Matemática é promovida anualmente pelo Diretório Acadêmico de Matemática Maria Hildete de Magalhães França. O objetivo central do evento é incrementar a perspectiva de formação  dos estudantes do curso de licenciatura em matemática da Uefs, oportunizar aos estudantes da educação básica vislumbrar de forma mais íntima e realista o desenvolvimento da ciência matemática na universidade, além de possibilitar aos professores de níveis diversos da educação o relato de suas experiências, disseminando assim, o conhecimento da prática docente e pesquisas. 

A Semat proporcionará aos professores e estudantes da Educação Básica bem como graduandos do curso de matemática e áreas afins, conhecimentos e experiências a serem relatados por profissionais da educação e da pesquisa em matemática, oriundos de diversos centros acadêmicos do estado, em palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições.

Site: http://xviisemat.wixsite.com/xviisemat
Facebook:https://www.facebook.com/XVIISematUEFS/

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade