Eleições 2016

Edvaldo Nogueira e Valadares Filho vão a segundo turno em Aracaju

Até agora, foram apurados 99,73 % das urnas.

02/10/2016 às 20h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – Os candidatos Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) vão disputar o segundo turno das eleições em Aracaju. Edvaldo Nogueira teve 38,77% dos votos válidos e Valadares Filho teve 38,08 % dos votos válidos.

Até agora, foram apurados 99,73 % das urnas.

Edvaldo Nogueira

Nascido em Pão de Açúcar (AL), Edvaldo Nogueira tem 51 anos e tenta sua volta à prefeitura de Aracaju. Em 2000, compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição. No pleito seguinte, em 2004, a mesma composição de chapa foi reeleita. Em 2006, porém, Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado e Nogueira assumiu.

Após dois anos como prefeito, concorreu à reeleição e venceu Mendonça Prado (DEM). Antes de chegar à prefeitura, foi vereador de Aracaju entre 1992 e 2000. Filiado ao PCdoB, foi atuante no movimento estudantil e um dos fundadores do partido no estado. É médico cardiologista formado pela Universidade Federal de Sergipe.

Valadares Filho

É a segunda vez que o deputado federal Valadares Filho tenta a prefeitura de Aracaju. Na primeira, em 2012, ficou em segundo lugar. Está no segundo mandato na Câmara dos Deputados e disputa a chefia do Executivo do município em uma coligação formada por 14 partidos. Valadares Filho é aracajuano, tem 35 anos e é filho do senador e ex-governador do estado, Antônio Carlos Valadares. Graduou-se em administração em 2006.

Como deputado federal, foi membro das Comissões de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e da Comissão de Turismo e Desporto. Dentro do PSB, Valadares Filho foi presidente do Diretório Municipal de Aracaju e, anos depois, tornou-se presidente do Diretório Estadual do PSB.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade