Flagrantes do WhatsApp

Sem os funcionários terceirizados, escola fica sem manutenção e acumula lixo

As dependências da escola estão muito sujas e os alunos relataram que mesmo com esta situação as aulas continuam acontecendo normalmente.

07/07/2016 às 11h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após demissão dos funcionários terceirizados, a Escola Estadual Hilda Carneiro, localizada no Conjunto Feira V, em Feira de Santana, está sem manutenção e acumulando muito lixo.

As dependências da escola estão muito sujas e os alunos relataram que mesmo com esta situação as aulas foram iniciadas normalmente. Eles estão indignados e pedem providências.

Em relação à volta às aulas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que:

– Orientou todos os diretores das escolas estaduais a autorizarem a contratação dos prestadores de serviço para as unidades escolares, garantindo o pleno funcionamento das atividades.

– As empresas vencedoras da licitação realizada pela Secretaria da Administração do Estado (SAEB) para serviços terceirizados nas escolas já estão em processo de contratação dos trabalhadores.

– Os contratos com as empresas que prestavam estes serviços chegaram ao fim em 30/06/2016 e não estavam em conformidade com a Lei Anticalote. Com os novos contratos, regidos pela Lei Anticalote, os direitos trabalhistas e indenizatórios dos funcionários estão garantidos.

Foto: Enviada via WhatsApp

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade