Destino

Turismo de casamento: o que significa esta tendência entre casais?

É uma opção muito buscada por noivos que querem memórias mais especiais ainda.

09/03/2024 às 21h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Casamento
Foto: iStock

Nos últimos tempos, uma tendência tem ganhado destaque entre casais que estão prestes a se casar. Trata-se do chamado “turismo de casamento”. Essa prática combina tanto a magia do casamento quanto uma viagem inesquecível nesta data especial.

Basicamente, os noivos buscam realizar a cerimônia e a festa em uma cidade diferente. Isso pode variar desde casamentos na praia até em cidades mais próximas do interior ou em outros estados, sendo o Nordeste do Brasil um destino muito procurado para isso.

Em algumas ocasiões, por se tratar de viagens, as celebrações deixam de ser restritas a um único dia de festa e se estendem por vários. Muitas vezes, empresas que trabalham com turismo de casamento conseguem oferecer pacotes completos que incluem não apenas a cerimônia e a recepção, mas também acomodações para os noivos e seus convidados.

É possível organizar diversos eventos. Por exemplo, se for uma viagem que começa na sexta-feira e termina no domingo, é possível realizar um “esquenta” ou um jantar na primeira noite, a festa em si no dia seguinte, e um evento de encerramento no último dia, sempre buscando aproveitar os destinos da melhor forma possível.

Como organizar um turismo de casamento?

Antes de tudo, o casal precisa escolher um destino que esteja de acordo com a personalidade de ambos. Pode ser tanto um destino mais romântico quanto mais descontraído, tudo depende do que os dois desejam proporcionar aos convidados e ao dia tão especial.

Ao planejar um casamento em um destino distante, é essencial encontrar fornecedores locais confiáveis, como organizadores de casamento, fotógrafos, floristas e chefs. Inclusive, esses detalhes não podem faltar de forma alguma. É possível se organizar independentemente do local escolhido. Se for um casamento no interior paulista, por exemplo, existem opções de floriculturas em Ribeirão Preto, por exemplo.

Também é necessário informar aos convidados com bastante antecedência, uma vez que, por se tratar de viagens, é preciso ter uma logística muito bem definida para evitar qualquer problema ou ausência, o mesmo valendo para os padrinhos.

É comum que muitos casais decidam buscar assistência de profissionais especializados em casamentos em destinos específicos, conhecidos como “wedding planners”, a fim de garantir que todos os detalhes sejam cuidadosamente planejados e executados. Por isso, é importante considerar e avaliar as diversas opções de pessoas especializadas disponíveis no destino escolhido, a fim de garantir que o evento seja perfeito em todos os aspectos.

Com planejamento cuidadoso e preparação adequada, um casamento em um destino distante pode se tornar uma experiência verdadeiramente mágica e inesquecível para o casal e os convidados que estarão presentes na cerimônia e nas comemorações.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade