Brasil

Desbravando o Brasil: 10 destinos para visitar de ônibus

Repleto de belas paisagens, o Brasil apresenta ótimos destinos que podem ser visitados de ônibus.

19/02/2024 às 17h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Viagens
Foto: dabldy/iStock

Com suas belezas únicas e singulares, o Brasil oferece diversos destinos e pontos turísticos para viajantes que desejam conhecer novos lugares. No entanto, engana-se quem pensa que esses locais só são acessíveis por avião.

Para aqueles que desejam economizar ou até mesmo apreciar as paisagens e vistas deslumbrantes, viajar de ônibus pode ser uma excelente opção. Isso ocorre porque vários destinos no Brasil possibilitam que os trajetos sejam feitos dessa maneira.

Rio de Janeiro

Uma das cidades mais emblemáticas do Brasil, o Rio de Janeiro é um grande cartão-postal. Com praias e pontos turísticos para todos os gostos, é muito fácil acessá-lo para quem deseja viajar de ônibus. Além disso, é possível visitar outros destinos do estado, como Paraty e Angra dos Reis.

Ilha do Mel

A Ilha do Mel, localizada na costa do Paraná, é muito atraente para quem a visita, devido às belíssimas paisagens naturais que a cercam. O trajeto de ônibus também é extremamente tranquilo. A ilha, por sua vez, chama bastante atenção por sua natureza exuberante, trilhas e praias deslumbrantes.

Capitólio

Capitólio, situada no estado de Minas Gerais, é um destino que cativa os visitantes com suas belezas naturais. Com cachoeiras e montanhas, é possível chegar de ônibus tanto de outros estados quanto para quem parte de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais.

Cidades históricas de Minas Gerais

Ainda falando de Minas Gerais, as cidades históricas são outras opções de destinos para quem deseja viajar de ônibus. Seja Mariana, Congonhas, Ouro Preto ou Tiradentes, é possível até mesmo criar um roteiro de ônibus que englobe várias delas. Essa opção é ideal para quem aprecia destinos históricos nacionais.

Gramado

Gramado, situada na Serra Gaúcha, é uma cidade conhecida por sua arquitetura europeia, paisagens deslumbrantes e charme peculiar. Para quem gosta de frio, é um destino bastante tranquilo.

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros, localizada no estado de Goiás, é excelente para quem aprecia paisagens naturais. Além disso, para aqueles que se interessam por histórias místicas, ela também é um destino muito procurado por viajantes que desejam estar em contato com a natureza e praticar atividades como meditação, yoga e rituais xamânicos.

Búzios

Búzios, situada no estado do Rio de Janeiro, é uma península que encanta os visitantes com suas praias paradisíacas e uma vida noturna bastante animada. Viajar de ônibus para lá é fácil, rápido e ainda proporciona a apreciação das belas paisagens do litoral do Rio. Búzios é um dos grandes pontos turísticos do estado, especialmente durante o verão.

Brasília

Para os amantes de política que desejam conhecer a capital brasileira, ir para Brasília de ônibus é extremamente viável. A cidade é conhecida por sua arquitetura moderna, planejamento urbanístico inovador e diversidade cultural, sendo o polo político do país.

Sul da Bahia

Embora seja um destino que demande um pouco mais de tempo de ônibus para quem parte de estados do Sudeste e Sul do país, é muito recomendado. A região do sul da Bahia é um tesouro escondido no Nordeste do Brasil, conhecido por suas praias paradisíacas, reservas naturais exuberantes e uma rica herança cultural.

São Tomé das Letras

São Tomé das Letras, localizada no sul de Minas Gerais, é uma cidade mística, amplamente reconhecida pelas lendas e pela atmosfera esotérica. As paisagens naturais, a música, a gastronomia e a cultura local também encantam.

Diante destes destinos, é possível notar que viajar de ônibus pode ser algo bastante prático. Muitas pessoas ainda podem ter dúvidas sobre como e onde comprar passagens de ônibus online, mas o processo é simples e pode ser feito até mesmo de forma presencial nos postos indicados para isso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amo viajar, conhecer gente com seus gostos, cultura, maneira de ver a vida. Amo a natureza, água, árvores, borboletas, pássaros, flores…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade