Bahia

Mata de São João está no Top 3 de destinos mais reservados em 2022

O município de Mata de São João, ocupa o terceiro lugar na lista dos destinos mais procurados do Brasil e é muito buscado devido a três principais pontos turísticos.

07/06/2022 às 10h16, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Gramado, São Paulo, Mata de São João, Rio de Janeiro e Maceió foram os destinos mais reservados por turistas no Brasil em 2022, segundo levantamento da 123milhas, realizado em maio deste ano. As procuras aumentaram com a retomada das atividades turísticas após a flexibilização das políticas de combate à pandemia de covid-19. 

Com isso, setores da economia sentiram o crescimento em relação aos dois anos anteriores. O turismo doméstico, de acordo com a Associação Brasileira das Operações de Turismo (Braztoa), registrou o aumento de 86% em viagens feitas por brasileiros dentro do território nacional no primeiro trimestre de 2022. 

“Neste momento de retomada das atividades, vemos como é impactante a força das viagens internas. Especialmente quando aliada a outras tendências, tais como o ecoturismo e os passeios voltados para a sustentabilidade ou o turismo gastronômico”, afirma Hedel Dias, gerente de produtos, hotéis e pacotes da 123milhas. 

Analistas do maior e-commerce na categoria turismo apontam que a flexibilização das medidas sanitárias, o período de férias de julho e os feriados prolongados são responsáveis por esse crescimento. 

Destinos mais reservados no Brasil

O município de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi o destino mais reservado para as viagens de férias de julho. O Parque Mini Mundo e a Snowland são algumas das atrações da cidade. 

Na segunda posição está São Paulo, maior metrópole da América Latina, amplamente visitada por quem procura atrativos turísticos, principalmente aqueles ligados a negócios, ao roteiro cultural abundante e à cena noturna efervescente. 

Mata de São João, município da Bahia, ocupa o terceiro lugar na lista dos destinos mais procurados do Brasil e é muito buscado devido a três principais pontos turísticos: as praias de Imbassaí, do Forte e a Costa do Sauípe. 

O Rio de Janeiro, considerado o 8º melhor destino no mundo para se casar, recebeu muitos viajantes nos primeiros meses de 2022 e por isso está na quarta posição do ranking. As praias, o turismo histórico e cultural, além do ecoturismo e sustentabilidade são fatores que impulsionam a cidade. 

Graças às suas belezas naturais e ao centro histórico com construções que preservam a memória do período do Brasil colonial, Maceió, capital de Alagoas, ocupa a quinta posição. 

As cidades brasileiras com praias costumam ser um grande atrativo para os turistas. Possivelmente por causa do tempo em isolamento social, esses são os destinos mais reservados no Brasil em 2022.

O Conexão123, plataforma de notícias e dicas da 123milhas, apresenta materiais informativos sobre o turismo brasileiro, ajudando os viajantes a decidir e a planejar suas próximas viagens.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade