Viagens

Conheça as 5 melhores praias para visitar no Egito

Você sabia que a Terra dos Faraós tem um litoral riquíssimo? Veja quais são as melhores praias para visitar no Egito e planeje sua viagem.

07/03/2023 às 17h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Shutterstock

O Egito é, sem dúvidas, famoso por suas atrações históricas e culturais. Afinal, quem não organiza uma viagem para o país pensando nas Pirâmides de Gizé, Templos de Luxor e mercados do Cairo? O que pouca gente considera, entretanto, é o potencial turístico do seu litoral, o que pode ser algo que não se procura tanto em pacotes para Egito agência de viagens, porém, por ser algo que vale a pena conhecer, separamos aqui as melhores praias para visitar no Egito.

Sim, a Terra dos Faraós, Cleópatra e pirâmides também tem algumas das praias mais deslumbrantes do mundo. Só para ilustrar, o país é banhado pelo Mar Vermelho, à beira do qual há resorts super luxuosos, além de espaços movimentados para a prática de esportes aquáticos.

Sem falar nos tratamentos medicinais que alguns oferecem, bem como abundância em vida marinha. Confira algumas das melhores praias para visitar no Egito e dar uma implementada no seu próximo roteiro de viagem e aproveite que está no local para conhecer muito além das maravilhosas pirâmides, afinal, nada melhor do que desfrutar de tudo que o Egito tem a oferecer e ainda se refrescar um pouco com essas lindas paisagens.

5 melhores praias para visitar no Egito

Pode até ser que, inicialmente, o Egito não apareça entre os seus principais destinos no quesito praia. Mas, deveria. E, aqui, listamos, pelo menos, cinco motivos para isso.

1. Praia de Sharm El Sheikh

Foto: Shutterstock

Localizada no Mar Vermelho, a Praia de Sharm El Sheikh é, sem dúvidas, uma das mais populares do Egito. Cercada por resorts, hotéis, restaurantes e bares, combina perfeitamente o ambiente relaxante do mar com a vida noturna agitada.

Além disso, é ponto de partida para excursões de mergulho e snorkeling, graças às suas águas cristalinas e recifes de coral. Só para exemplificar, alguns dos pontos mais procurados para as atividades estão lá.

  • Ras Mohammed National Park
  • Tiran Island.

A região ainda é referência na prática de esportes aquáticos, como windsurf, kitesurf, jet ski e parasailing. Para quem não quer se arriscar na água, há também uma série de opções de atividades em terra, incluindo golfe, passeios de camelo e quadriciclo.

Importante frisar que a praia tem boas opções de hotéis e resorts, bem como spa e restaurantes com vista para o mar. Por isso, é um dos destinos preferidos entre famílias e casais, além de grupos de amigos.

Por outro lado, a quantidade de atributos e a própria infraestrutura faz com que a praia seja, também, uma das mais congestionadas na alta temporada.  

2.Praia de Hurghada

Hurghada é uma cidade turística localizada na costa do Mar Vermelho e tem uma das melhores praias para visitar no Egito. A Praia de Hurghada se estende por vários quilômetros e oferece águas cristalinas, recifes de corais e atividades de lazer.

Os resorts, sem dúvidas, são sua principal atração, uma vez que colocam seus hóspedes em movimento com mergulho, snorkeling, jet ski, windsurf, parasailing e banana boat. Há também passeios de barco para explorar a costa, visitar ilhas próximas ou pescar.

Além disso, Hurghada tem uma vida noturna agitada, com muitos bares, restaurantes, lojas de souvenirs e mercados locais. Por isso, torna-se um destino eclético que recebe tanto famílias quanto casais e viajantes solo.

Embora seja tão bem servida de resorts e hotéis de luxo, abriga hospedagens mais econômicas. Isso facilita a vida de quem quer mesmo é explorar a região ao redor, inclusive excursões para o Saara.

Foto: Shutterstock

3. Praia de Marsa Alam

Localizada ao sul de Hurghada, na costa do Mar Vermelho, a Praia de Marsa Alam é um destino mais tranquilo e, sobretudo, de menor concentração turística. Conhecida pelas águas cristalinas, é uma das melhores praias para os amantes de mergulho e snorkeling.

Marsa Alam, em si, é uma cidade pequena e tranquila, com um clima agradável o ano todo. Não à toa, é perfeita para quem quer fugir das multidões. Ao mesmo tempo, dispõe tanto de resorts de luxo quanto hotéis mais econômicos.

Um de seus encantos, sem dúvidas, são os recifes de coral, responsáveis por abrigar vida marinha abundante. Você facilmente vê, por exemplo, tartarugas, golfinhos, tubarões e espécies de peixes tropicais.

Deste modo, você pode contratar passeios que saem da praia e partem para ilhas próximas, a exemplo de Sataya, com o objetivo de nadar com golfinhos e explorar a vida marinha com  mergulho e snorkeling.

Em terra, não dá para perder os passeios de quadriciclo e camelo, visitar vilas beduínas, bem como perambular pelas lojas e saborear comida árabe nos restaurantes da área. Porém, como a praia se distancia das principais cidades turísticas do Egito, o transporte até lá é um pouco mais limitado.

4. Praia de Dahab

Localizada na Península do Sinai, a Praia de Dahab é, com certeza, uma das mais famosas do país. Isso se dá pela beleza natural ímpar, graças ao mar de águas rasas e cristalinas, bem como recifes de corais que favorecem o crescimento da vida marinha.

As questões ambientais são o cenário perfeito para a prática de windsurf e kitesurf. Isso faz, inclusive, com que a região tenha um ar mais descontraído que outras do litoral. Só para ilustrar, por ali, fervilham os restaurantes, bares e lojas de artesanato local.

Uma das atrações mais populares da Praia de Dahab é o Blue Hole, considerado entre os melhores pontos de mergulho do mundo. Trata-se de uma cratera subaquática  de até 130 metros cercada por corais, peixes coloridos e tubarões.

Outro ponto de interesse é a Lagoa Azul, região de água azul-turquesa com muitos recifes de corais. A região é ideal para a prática de snorkeling e mergulho de iniciantes. Por fim,  Dahab é também um ponto de partida para expedições pelo deserto.

5. Praia de Nuweiba

Foto: Shutterstock

Finalmente, mas não menos importante, a deslumbrante Praia de Nuweiba, na costa leste do Sinai. Relativamente tranquila e menos desenvolvida do que outras praias da região, como Sharm El-Sheikh e Hurghada, é uma das melhores praias para visitar no Egito se  procura um ambiente mais tranquilo.

Além das águas cristalinas e areia branca, a praia é cercada por montanhas rochosas, ajudando a conferir mais privacidade. Uma de suas principais atrações é a Ilha de Tiran, acessível pelos passeios de barco. Lá, encontramos pontos excelentes de mergulho e snorkeling para observação dos recifes de corais.

Além disso, de Nuweiba, saem excursões para o Deserto do Sinai, com passeios de camelo ou jipe pelo deserto, visita aos oásis, e às antigas minas de cobre e turquesa.

Mas, não dá para falar na Praia de Nuweiba sem destacar o imperdível pôr do sol, com suas cores vibrantes refletindo na água. Embora seja menos estruturada que outras praias da região, você encontra, sim, muitos restaurantes e cafés à beira-mar.

Então, você imaginava ter tantas praias a visitar no Egito? Uma dica que damos é conferir, de perto, o que cada uma tem a oferecer, bem como as melhores épocas de visita. E, claro, não se esquecer da água e protetor solar. Afinal, estamos falando de uma das regiões mais ensolaradas do mundo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade