Destinos Turísticos

Acompanhe 3 destinos incríveis para conhecer em 2024

Itália, Chile e Egito: saiba o que há de melhor para a sua viagem.

03/02/2024 às 16h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

viagens - veneza
Foto: Istock

No início do ano, é comum que as pessoas façam metas e planos do que desejam alcançar e realizar no período daquele ano. Viajar, por exemplo, geralmente, é uma das metas que entra em planejamento, uma vez que conhecer novos lugares, pessoas, hábitos e culinárias é uma das melhores experiências para descansar a mente do estresse do dia a dia. Por isso, separamos alguns destinos para te ajudar a escolher sua viagem de 2024:

● Veneza

Conhecida como “a capital flutuante”, Veneza foi construída sobre a água e é o lugar perfeito para quem gosta de aliar belezas históricas e naturais. A cidade é uma das mais visitadas da Itália, uma vez que atrai visitantes do mundo todo curiosos para saber como funciona a estrutura que sustenta a cidade inteira de Veneza sobre a água. Ainda, ela conta com cerca de 118 ilhas e 400 pontes, que ligam 150 canais e formam esse complexo território.

O Vaporetto – meio de transporte aquático popular em Veneza – é uma das principais atrações turísticas da cidade, e seu modelo de funcionamento é parecido com o de um ônibus: eles têm linhas e paradas próprias, onde você pode embarcar e descer do transporte. Além disso, passear de Vaporetto é uma ótima oportunidade de conhecer a cidade.

Outro ponto turístico superimportante é a Piazza San Marco, considerada o coração da cidade, onde estão localizados a Basílica San Marco, o Palazzo Ducale, o Museu Correr e a Torre Campanile, além de diversos outros edifícios históricos. A Torre Campanile, por exemplo, tem 99 metros de altura e já foi útil até como farol para embarcações, mas hoje está aberta ao público e oferece uma visão panorâmica da cidade.

● Deserto do Atacama

Localizado na região norte do Chile, o Deserto do Atacama tem cerca de 200 km de extensão e é considerado o deserto mais alto e árido do mundo. A região reserva belezas naturais incríveis, como as Lagunas Altiplânicas, que são conhecidas por seus dois poderosos vulcões e suas águas extremamente azuis. Mas uma curiosidade é que, para conseguir ver o vapor que sai do solo, é preciso sair bem cedinho, quando o ar ainda estiver gelado.

Um outro passeio superinteressante para se fazer nessa região é o Salar de Tara, um local com formações rochosas muito curiosas, belas montanhas, nascentes de água doce e flamingos. Ainda, se seu objetivo for relaxar, uma ótima opção é passar o dia nas Termas de Puritama, que são águas termais ao longo de um rio, cada uma com uma temperatura diferente.

Para muitas pessoas, os passeios são cansativos, e, se esse for o seu caso, é essencial se preparar antes dessa longa jornada. Para isso, beber muita água, energético e se alimentar bem ou consumir algo proteico como whey protein é essencial, visto que são formas de manter a energia do corpo e não ficar com fome na trajetória.

● Cairo

Capital do Egito e a cidade mais povoada do país, o Cairo é um dos destinos que desperta fascínio em viajantes do mundo inteiro. As Pirâmides de Gizé, por exemplo, são um dos principais pontos turísticos e são divididas em Quéops, Quéfren e Miquerinos, que fazem parte de um enorme complexo que também reúne a Tumba da Rainha Khentkaus I e a Grande Esfinge.

O Museu do Egito também é um ótimo passeio se você gostar de artefatos históricos. Inaugurado em 1902, ele reúne mais de 130.000 itens em exposição, como múmias, joias, papiros e outras antiguidades que contam o passado do país. Além disso, o famoso Rio Nilo também é uma parada obrigatória pelo Egito, e você pode realizar esse passeio em algum dos barcos públicos disponíveis, que, geralmente, são menos de 5 libras por pessoa.

Mas lembre-se: antes de escolher o destino, é importante fazer o orçamento de cada lugar e ver se cabe no seu bolso, além de planejar o meio de transporte e a hospedagem. Depois disso, é só fazer as malas e aproveitar!

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade