Política

Vereador cobra implantação de nova iluminação pública ao governo municipal

Alberto Nery afirmou que a população liga constantemente para os programas de rádio e pede também aos vereadores que tomem providências.

07/02/2019 às 10h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 20h

O vereador Alberto Nery (PT), líder na minoria na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, usou a tribuna da Casa para cobrar do governo municipal a nova iluminação de LED. Segundo ele, o poder executivo encaminhou o projeto solicitando a autorização para o projeto de modernização da iluminação pública da cidade em 2016, mas até o momento não foi executado.

“No final de 2016, o ex-prefeito encaminhou a esta Casa um projeto pedindo aos vereadores para aprovar um contrato com uma empresa para trocar toda a iluminação por LED, inclusive fez um demonstrativo aqui, com slides de como seria o tipo de iluminação. Foi votado esse projeto, houve o processo licitatório, uma empresa ganhou e a outra empresa que participava se sentiu prejudicada e entrou com processo judicial. Isso terminou se arrastando durante anos, e a cidade hoje está às escuras”, informou o vereador.

Alberto Nery afirmou que a população liga constantemente para os programas de rádio e pede também aos vereadores que tomem providências. Segundo ele, tem locais que chegam a ficar um ano com a iluminação apagada.

“O discurso do líder do governo e do vice-líder é que esse processo está na Justiça e que iria ser resolvido, mas nós tomamos conhecimento da nulidade dessa licitação. Aí vão percorrer uma nova estrada para fazer um novo processo licitatório”, declarou.

Para o vereador Alberto Nery, a parte central da cidade está entre os pontos mais críticos, como a Avenida Getúlio Vargas, em diversos pontos, a Nóide Cerqueira, a Vila Olímpia, Rua Barão do Rio Branco, entre outros locais.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade