Educação

Uefs realiza obras para manutenção da infraestrutura e retorno adequado das atividades presenciais

As mudanças, iniciadas em 2020 e que seguem em execução, foram efetuadas pela Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra).

10/02/2022 às 10h41, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a finalidade de atender as ações que foram definidas no Plano de Retomada das Atividades Presenciais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a infraestrutura da instituição foi adequada com a realização de diversos serviços. As mudanças, iniciadas em 2020 e que seguem em execução, foram efetuadas pela Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra).

Entre as obras realizadas estão as instalações da pias dos módulos I ao VII, cantinas e entrada do restaurante universitário; substituição de torneiras (por tipo de pressão com fechamento automático nos banheiros e de alavanca longa nos laboratórios e clínicas); instalação de dispensadores de álcool em gel (totem e de parede) na entrada e circulações dos prédios, e nos corredores das salas de aula; instalação de dispensador de sabonete líquido e porta papel toalha nos locais onde se fizeram necessários; adição de barreiras acrílicas nos setores de maior fluxo; sinalizações de medidas de prevenção contra o covid-19 em todos os prédios.

Além das ações definidas no Plano de Retomadas das Atividades Presencias, foram executadas obras de manutenções preventivas e corretivas em vários prédios da instituição através do Contrato de Manutenção de Prédios Públicos da Superintendência de Patrimônio da SAEB (SUPAT), sendo elas: manutenção das residências universitárias, do Museu de Zoologia, passarela coberta do Módulo VI, Centro de Educação Básica (CEB), Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT's) do Módulo I ao VII, e Prédio da Administração Central 1ª Etapa; manutenção no Laboratório de Animais Peçonhentos e Herpetologia (LAPH); manutenção na rede elétrica do Campus, do Observatório Astronômico Antares, Centro Social Urbano (incluindo a iluminação externa), manutenção nas instalações elétricas, incêndio, climatização, exaustão e SPDA dos Laboratórios de Farmácia; instalação de aparelhos de ar condicionado em vários setores; e manutenção nos poços artesianos.

Nadja Silva, coordenadora da Uninfra, entende que as obras são necessárias para a melhoria da infraestrutura da Uefs. "Os serviços realizados melhoram o desempenho dos equipamentos e instalações em geral, aumentam a vida útil das edificações, promovem conforto e segurança para a comunidade universitária e reduzem custos com novas manutenções", declarou a coordenadora.

Estão em execução as obras de manutenção corretiva do Pavilhão de Aulas – Centro de Convivência Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), do Centro de Educação Básica (CEB/CSU), além do Observatório Astronômico Antares, da Biblioteca Monteiro Lobato, Estação Experimental Rio Seco; também estão em realização a Iluminação externa entre os módulos e a Construção do Núcleo de Pós-graduação de Ciências Contábeis. A manutenção corretiva na passarela coberta dos módulos IV e V, e nos reservatórios dos módulos IV e VII estão entre as obras a serem iniciadas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Card paralisação

Educação

Professores da Rede Estadual paralisam atividades por 48h a partir desta segunda-feira (29) em Feira de Santana

Nesta segunda-feira (29) também haverá uma manifestação, em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-19).

28/04/2024 às 14h45

Escola Municipal Diva Matos Portela

Feira de Santana

Dia da Educação: saiba como a tecnologia influencia na formação dos estudantes da rede municipal de Feira de Santana

Segundo a secretária de Educação, a presença da tecnologia, fez com que a frequência de estudantes se tornasse maior nas...

28/04/2024 às 13h46

Criança estudando

Educação

Estados e municípios terão R$ 579 milhões extras no Fundeb

Complementação da União ao Fundeb teve ajuste de contas referente a 2023. Valor a mais será repassado ainda em abril....

27/04/2024 às 07h48

Rede Municipal de Ensino

Educação

Com quadra esportiva, laboratórios e salas climatizadas, Escola Municipal é inaugurada no bairro Papagaio em Feira de Santana

O investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos.

26/04/2024 às 12h40

Programa Pé de meia

Educação

Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

MEC começou a pagar na quinta (25), a parcela de R$ 200 relativa à frequência às aulas no mês de fevereiro.

26/04/2024 às 07h13

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

Educação

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

O docente da rede estadual, que ficou entre os 35 finalistas provenientes de todas as regiões do país, concorreu com...

25/04/2024 às 17h09

image

Rádio acorda cidade