Feira de Santana

'Teremos chuvas constantes e elas são importantes para a agricultura'; diz coordenadora da Estação Climatológica da Uefs

Rosângela frisou que o mês de abril registrou altas temperaturas, atingindo até 34 graus e a tendência é que elas comecem a baixar cada vez mais até o período do inverno.

15/04/2020 às 11h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As chuvas que caem em Feira de Santana neste mês já dão indícios da chegada do outono e, segundo a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, já choveu na cidade, cerca de 45 milímetros em Abril. A expectativa é que o volume seja até 70 milímetros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

Rosângela destaca que as chuvas são bem características da época e importantes para a agricultura.

“Nosso período de outono é nosso período chuvoso. A partir de agora vai continuar chovendo, esperamos que chova bastante, pelo menos as chuvas bem características dessa época que são chuvas fracas, mas constantes. São contínuas até meados de agosto, podendo se prolongar um pouco até setembro. Essa chuva é a mais importante do período porque é a chuva que garante, a agricultura do nosso município. A partir desse período nós vamos ter chuvas constantes”, disse.

Rosângela frisou que o mês de abril registrou altas temperaturas, atingindo até 34 graus e a tendência é que elas comecem a baixar cada vez mais até o período do inverno.

“A previsão para essa inverno é que chova em torno da média, ou seja, esse mês vai chover em torno de 70 milímetros. Em maio que é o mês que mais chove, cai chover em torno de 80 a 100 milímetros. Depois dessa pluviosidade começa a baixar e em julho, junho, ficado em torno de 70. Em agosto baixa um pouco mais, setembro também, até chegar o período do mês mais seco que é outubro. Esperamos que seja um ano bem típico do período de Feira e que nós tenhamos um outono inverno chuvoso e com temperaturas bem mais amenas do que o nosso verão”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade