Polícia

Suspeito de roubar moradores e turistas que aguardavam balsa morre em confronto com a polícia

Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na cidade de Belmonte, no sul da Bahia.

23/01/2019 às 18h09, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um suspeito de roubar moradores e turistas que aguardavam a balsa no terminal do distrito de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, morreu, durante um confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (23), no município de Belmonte. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), três comparsas conseguiram fugir.

De acordo com informações da SSP, o grupo ameaçava os servidores do sistema de saúde da cidade, para conseguir remédios para usar no tratamento dos ferimentos de dois suspeitos feridos no dia do roubo à embarcação.

Segundo o órgão, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 8º Batalhão de Polícia Militar chegaram na residência, que fica na Rua Moacir Costa, no distrito de Barrolândia, após uma denúncia anônima. A SSPm informou que os policiais foram recebidos a tiros e um dos suspeitos, identificado como Jairo Alves do Santos, de 25 anos, foi atingido.

Conforme a secretaria, Jairo foi socorrido para o Hospital Municipal de Belmonte, mas não resistiu aos ferimentos. Na residência, foram apreendidos um revólver Rossi, calibre 32, seis cartuchos e um aparelho celular, além de gaze, esparadrapo, luvas, álcool, dentre outros materiais utilizados para cuidar dos ferimentos.

O assalto aconteceu na noite de 10 de janeiro, quando os moradores e turistas aguardavam uma balsa no terminal do distrito de Santo André.

Dois dias após o crime, outro suspeito, de prenome Regi, morreu, em um outro confronto com a polícia, no distrito de Barrolândia, em Belmonte. Na ocasião, três suspeitos também fugiram.

Outros dois suspeitos de participação no assalto já tinham sido presos. Um deles, identificado como Yuri Paixão Braga, estava foragido do sistema prisional, onde cumpria 11 anos por assalto, além de ter mandado em aberto por lesão corporal grave e tortura. O rapaz também era procurado por participação em homicídios na região sul.

Já José Jackson Romão, 19 anos, foi alcançado após ser baleado, durante a perseguição policial. Ele foi reconhecido pelas vítimas como participante do assalto.

A Polícia Militar já tinha apreendido com a quadrilha três armas, quatro motocicletas, um veículo, dinheiro e celulares das vítimas.

 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade