Esportes

Atual artilheiro da Libertadores, Júnior Santos é natural de Conceição do Jacuípe e já recebeu propostas para atuar em Feira de Santana

Júnior Santos está defendendo a camisa do Botafogo desde 2022.

09/05/2024 às 19h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Júnior Santos
Foto: Vítor Silva/Botafogo

A fase de grupos da Libertadores da América está a todo vapor e entre os jogadores que disputam o título, está um baiano, precisamente de Conceição do Jacuípe (Berimbau) que têm se destacado. Júnior Santos, de 29 anos, marcou o gol decisivo pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos diante do LDU na noite de quarta-feira (8) e se tornou o artilheiro da edição.

Mas, apesar de o camisa 11 do glorioso ter destaque nacional atualmente, ele também teve uma trajetória marcada de lutas, quando aos 20 anos, decidiu ser ajudante de pedreiro do tio e se mudou para a capital baiana. Jogar, por enquanto, era só no amadorismo para ganhar em média R$ 50 por partida.

Porém um fato marcante da vida do atleta foi que ainda em Salvador, Júnior Santos recebeu duas propostas para jogar em Feira de Santana, no Bahia de Feira e Fluminense de Feira, mas recusou pelo salário, na época, ser baixo. Foi então que ele recebeu uma proposta para jogar no Osvaldo Cruz em São Paulo, e abandonou a carreira de ajudante.

Júnior Santos
Foto: Reprodução/Instagram

Por ser espiritualizado e ter recebido uma profecia de que seria um grande jogador, o atacante se destacou no Osvaldo Cruz e conheceu um empresário que o ajudou a conseguir um teste para jogar no Ituano. Além do time de Itu, Júnior ainda acumulou passagens pela Ponte Preta, Sanfrecce Hiroshima (time japonês) e Fortaleza antes de chegar definitivamente no Botafogo.

Atualmente, o jogador conjacuipense, é o artilheiro na atual edição da Libertadores, com nove gols marcados. Júnior Santos está defendendo a camisa do alvinegro desde 2022.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já observaram que os times de Feira não alavancaram a carreira de praticamente nenhum jogador de grande expressão nacional? Quando tem alguém que se deu bem o início foi sempre fora , na época do Astro por exemplo eles destruíram os sonhos de vários jovens na adolescência por questões de ganância financeira, prendiam os mesmos dificultando que seguissem suas carreiras e hoje vejo muitos deles nos diversos bairros de Feira de Santana sempre contando as histórias tristes e que poderia ser diferente se as pessoas que fizeram e fazem o futebol na cidade fossem PROFISSIONAIS. Jovens, sumam daqui pra iniciar as carreiras de vocês

  2. Sorte dele, não ter vindo se aposentar precocemente em aqui em Feira, que ele dê vôos cada vez mais altos, SUCESSO.

  3. Junior fez certo em ter recusado.
    Salário baixo na época?
    Ainda é Júnior… ainda é. Atleta em Feira é extremamente desvalorizado

    1. Parabéns, Júnior! Muita gente acha que ser jogador é fácil, é só tentar ser que você vai saber a dificuldade que é, craque não falta nesse Brasil, o que falta é o comprometimento dos investidores.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade