Municipalização

Secretária de educação do município fala sobre os preparativos para assumir escolas estaduais

Segundo Jayana Ribeiro, o impacto da municipalização das escolas é positivo para o município.

14/01/2019 às 09h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, está preparando a sua equipe de trabalho para receber quatro escolas estaduais, que passaram pelo processo de municipalização. Segundo Jayana Ribeiro, o impacto da municipalização das escolas é positivo para o município.

“Tivemos uma reunião com os gestores das escolas que vamos municipalizar, juntamente com o professor Ivamberg do NTE (Núcleo Territorial de Educação). Toda a municipalização para este ano de 2019 impacta positivamente, pois agrega novos alunos para nossa rede. O ano letivo começa regularmente no dia 11 de fevereiro e as escolas estão organizadas. Estamos preparando o processo de matrícula”, afirmou.

Segundo a secretária, a expectativa é que o município receba aproximadamente 2 mil alunos com as escolas que serão municipalizadas. Ela destacou que existem vagas para esses estudantes, além de novas vagas para a comunidade.

Com o processo de municipalização, a secretária Jayana Ribeiro informou que alunos de algumas escolas municipais que funcionam em prédios alugados, serão relocados para os prédios das escolas municipalizadas. É o caso, por exemplo, dos alunos da escola Olga Noêmia, no bairro Cidade Nova, que passarão a estudar no prédio da escola Monsenhor Mário Pessoa.

Os alunos da escola Adenil Falcão serão transferidos de forma provisória, enquanto o prédio próprio fica pronto, para a escola Ecilda Ramos no bairro Brasília. Os alunos da Educação para Jovens e Adultos da escola Erasmo Braga no bairro Rua Nova, serão relocados para a escola Ernestina Carneiro.

Outra escola estadual que passou pelo processo de municipalização é a Eduardo Fróes da Mota no bairro Brasília. Segundo Jayana, não existe nenhuma escola municipal na região, mas essa escola vai absorver alunos da escola Obra Promocional, que será desativada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade