Feira de Santana

Funcionários da policlínica do Feira X suspendem atendimentos mais uma vez por falta de pagamento

Os agendamentos marcados para esta quinta-feira, foram remarcados.

08/12/2022 às 09h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os trabalhadores da policlínica do conjunto Feira X, em Feira de Santana, cruzaram os braços mais uma vez na manhã desta quinta-feira (8), por falta de pagamento.

De acordo com eles, a empresa Imaps atrasou o salário, além do 13º e o vale-refeição.

“Era para pagar o 13º até o dia 30, mas até o momento não pagaram. Ontem foi o quinto dia útil do mês, e não recebemos o nosso salário, dizem que não há previsão para pagamento. Decidimos suspender o atendimento e só iremos voltar quando o dinheiro cair na conta. Hoje aqui, só vamos atender o que for de urgência e emergência. Ninguém fala nada. Quando entramos em contato com eles, dizem que não existe previsão e vamos agora informar a todos os pacientes aqui que os atendimentos serão remarcados, porque hoje não terá atendimento marcado”, informou uma funcionária, que preferiu não se identificar.

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradora do conjunto George Américo, Rosa Santos foi acompanhar a neta, que iria realizar um exame de endoscopia, mas retornará para casa sem atendimento.

“Minha neta está aqui desde ontem sem se alimentar, hoje ela iria fazer uma endoscopia, chegamos aqui por volta das 18h, e fomos surpreendidas porque não terá pagamento”, contou.

Fernando Nascimento também estava no aguardo do atendimento. Ao Acorda Cidade, ele contou que conversou com o diretor da unidade, mas o mesmo não apresentou soluções para os pacientes.

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu tentei falar aqui com o diretor, mas ele mesmo não tem solução para ninguém aqui, nem ele recebeu salário. Mas isso é uma falta de vergonha, falta de respeito com os pacientes, eu sai do bairro Jardim Cruzeiro com minha mãe de quase 90 anos de idade às 5h30 para que ela fosse atendida, e quando chegamos aqui, nos deparamos com isso”, disse.

Moradora do Loteamento Modelo, Maria Valdecir contou à reportagem do Acorda Cidade que tinha uma ultrassom agendada para esta quinta-feira, mas agora só resta esperar para remarcar.

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu tinha uma ultrassom do abdômen, já tinha dois meses neste aguardo e quando chego aqui, sou surpreendida junto com todo mundo. Vou aguardar aqui para verificar o que vai acontecer e remarcar o meu exame”, pontuou.

Em busca de pediatra, um grupo de mães da cidade de Capela do Alto Alegre deram viagem perdida.

Policlínica do Feira X
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Elas contaram à reportagem do Acorda Cidade que saíram do município por volta de 4h da manhã no carro da Secretaria de Saúde, mas também foram surpreendidas com a suspensão do atendimento.

“Eu junto com as outras colegas viemos em busca de um pediatra. Esta consulta já estava agendada, mas infelizmente não nos avisaram com antecedência e acaba sendo uma falta de respeito, porque se torna um dia perdido, um dia fora do trabalho e vai precisar reagendar o atendimento com o médico. Desde março que estava neste aguardo, mas é um direito dos trabalhadores, já que não estão recebendo os salários”, afirmou.

Os funcionários também paralisaram as atividades no dia 21 de novembro por falta de pagamento.

O que diz a prefeitura

Sobre a situação, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Feira de Santana, enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Saúde apurou a situação envolvendo o pagamento de funcionários que atuam na Policlínica do Feira X, contratados pela empresa IMAPS. O prazo para pagamento do salário do mês de novembro foi encerrado ontem. A SMS notificou a empresa para que cumpra o contrato em vigor. Desde a semana passada, a Prefeitura já efetuou junto as empresas contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde repasses no valor de R$ 5.900.000,00 (cinco milhões e novecentos mil reais).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fecha essas clínicas. Cada esquina tem UPA , policlínica e n se consegue um atendimento.Eu tenho exame que faz 2 anos de glaucoma n tem vaga . Trabalham tudo revoltado sem receber salário. Quem trabalha quer receber , vai se manter de que jeito, se estuda para trabalhar sem receber. Sabemos que se trabalha por dinheiro e n por amor. É se n recebe n se trabalha. Basta o trabalho de escravidão. Os políticas trabalham de graça, se é q trabalha. Quanto ganha um político? 1200 né. Eu sou revoltado como pobre n consigo um exame pelo SUS e nem consulta clínica. Eu que me médico no Google faço minhas pesquisas e vou levando. Sou ser humano sei que preciso de médico e enfermeiro. Mais que n gosto de ir pra médico. Só vou qdo minhas filhas me levam .Se tiver de morrer n adianta ir pra médico. Morre indo ou n indo. É se for pra médico morre antes do dia. Fica em casa. Só o maltrato que o ser humano recebe nessas clínicas SUM .Quando eu vou a médico eu fico mais doente do estresse q a pessoa passa

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade