Feira de Santana

Trabalhadores da policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários

Segundo os funcionários, que são terceirizados pela Imaps, não há previsão.

21/11/2022 às 10h18, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Trabalhadores da Policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Os trabalhadores da policlínica do conjunto Feira X em Feira de Santana suspenderam as atividades, na manhã desta segunda-feira (21) por falta de pagamento dos salários, vale-transporte e alimentação. Muitos pacientes compareceram ao local em busca de atendimento, porém apenas casos mais graves estavam sendo admitidos.

Albino Neto foi à unidade acompanhando a esposa e o filho, que estavam com pequenas cirurgias agendadas para hoje, porém foram informados que não seria possível realizarem o procedimento.

Trabalhadores da Policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente veio aqui para fazer uma cirurgia, que marcou tanto para minha esposa, quanto para meu filho, uma pequena cirurgia. Eles têm razão de estarem fazendo essa reivindicação, infelizmente o poder público deixa a desejar, e quem sofre é a população”, afirmou o acompanhante.

De acordo com uma das funcionárias do local, a empresa Imaps é a responsável pelos contratos dos trabalhadores, e até o momento não deu previsão de quando o pagamento será feito.

“Estamos sem receber salários, vale-transporte, vale-alimentação, estamos cumprindo nosso dever com a população, mas infelizmente sem nosso salário, sem receber, não tem como vir trabalhar. A empresa é a Imaps, e o pagamento é até o quinto dia útil do mês, mas a gente não tem previsão. A população que nos perdoe, mas só estamos atendendo urgência e emergência, os casos mais leves estamos mandando ir para os postos de saúde e outras unidades hospitalares”, informou.

Trabalhadores da Policlínica do Feira X param atividades por atraso nos salários
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Outra funcionária declarou que muitos já estão enfrentando dificuldades para se manter em suas necessidades básicas.

“Estamos passando necessidade, sem dinheiro até para vir trabalhar, sem vale-alimentação, sem transporte, a situação está muito difícil. Tentamos fazer de tudo para prestar o serviço para a população, mas infelizmente já não temos mais condições, só casos de urgência e emergência. O resto está suspenso, tem dois médicos na emergência e tem os médicos do ambulatórios, porém todos estão com salários atrasados. Só retomamos com o pagamento na conta. E a Imaps não dá previsão”, reclamou a terceirizada.

Na Unidade Básica de Saúde Cassa, no bairro Capuchinhos, os trabalhadores também estão com os salários atrasados. No entanto, as atividades não foram paralisadas no local.

O Acorda Cidade irá em busca de um retorno com relação ao pagamento dos funcionários.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O cidadão que se diz prefeito transformou a cidade em um cabaré. Onde estão os vereadores que não iniciam o processo de impeachment do inútil? Absurdo que a segunda cidade da Bahia viva esse quadro deprimente!

  2. Cadê os defensores de Colbert? Cadê aqueles que só abrem a boca para criticar a gestão do estado? O pior prefeito que Feira já teve, é uma vergonha.
    Vou esperar José Ronaldo apoiar outro e vir pedir o meu voto, esse prefeito é uma piada, e o pior é saber que vou ter que suportar esse bendito por mais 2 anos.

  3. É inadmissível esta situação na qual já está virando rotina nas UPAS da nossa cidade é preciso a intervenção do ministério público para apurar esta irresponsabilidade da prefeitura pois se trata da saúde da nossa população

  4. Deveriam fechar tudo. Tanta Upas e tanta policlínica só fantasia. E trabalhar sem receber , n é justo. N se estuda de graça e nem que fosse . Se estuda é com objetivo e precisa . Os salarios dos senhores de gravata e dono do poder não atrasa. Só atrasa do batalhador. Deputado eu votava , depois de certa idade parei pra raciocinar, n vale a pena votar Apesar de que, eles n perdem . O pobre otário que vota e depois fica reclamando. Tanta UPAS pra nada. Se vai de manhã passando mal e chega lá piora. Eu fui na UPA passando mal e voltei com mais 5 doenças e nem tomei o remédio que o medico passou. As vezes passo mal fico em casa .Vai pra Upar n é atendido. Fica em casa. Trabalhar sem receber complicado ou cumpricado. A fome e as divídas são emergenciais. Fui na Upar mangabeira levei uma queda me deparei com a parede o tendão tá aqui faltando um pedaço kkk. Fui na UPAR n fizeram um rx sequer. Voltei , como sou pobre tive que esperar 15 dias pra arranjar um dinheiro pra fazer ultrassm n aguentava de dor . Deu 3 problema no braço devido a queda. Adiantou pagar UBER e ir pra UPAR. GASTEI COM UBER. FECHA ESSAS UPAR. Adoece e vai pra UPAR . Vai voltar com outras doenças. Eu passe i tanta raiva no dia que fui pra UPAR com o braço descolado, n fui bem atendida, passe i 8h esperando ser atendida Voltei com a pressão alta e até hj a pressão n controlou. Quer dizer, fui com 1 problema e voltei com 5. Vai pra UPAR e me diga pobre.. , como foi seu atendimento. Ou tô mentindo? Eu voltei mais doente e paguei UBER CARO . IDA E VOLTA. QUE ÓDIO ATÉ HJ SINTO-me. Eu me auto medicando e o braço doente. Vou fazer o que na UPAR.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade