Feira de Santana

Primeira e segunda doses contra a Covid-19 são aplicadas em trabalhadores da Saúde neste sábado (1º)

A estimativa é que cerca de 28 mil trabalhadores da área da saúde sejam vacinados no município.

01/05/2021 às 13h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os trabalhadores da saúde foram vacinados contra a Covid-19, na manhã deste sábado (1º), no estacionamento do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). No posto montado pela Secretaria de Saúde, estavam sendo aplicadas a primeira e segunda dose do imunizante.

A técnica de enfermagem, Jacira Moura, compareceu no estacionamento do HDPA para completar o ciclo de imunização, recebendo a segunda dose. Para ela, este é um momento importante, que já aguardava com grande expectativa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Estávamos precisando desse momento e aguardando com muita expectativa. Nós que trabalhamos na linha de frente, estamos lutando contra um vírus que é invisível e continuamos mantendo todos os cuidados. A secretaria de Saúde tem esse cuidado, não somente com os profissionais, mas como toda a comunidade e por coincidência, estamos hoje nesse sábado, dia 1º de maio, dia do trabalhador, um momento grandioso recebendo essa segunda dose", disse.

A enfermeira e diretora da rede própria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana, Joana Queiroz, informou a reportagem do Acorda Cidade, que cerca de 600 à 800 profissionais estão sendo imunizados por dia na área do estacionamento do HDPA. De acordo com ela, a meta é alcançar 100% dos trabalhadores que estão inclusos no grupo prioritário.

"Estamos aqui vacinando mais uma vez o público dos trabalhadores da saúde, e de terça até hoje, aplicamos uma média de 600 a 800 profissionais por dia. Estamos com o último extrato que o Ministério da Saúde junto com a CIB diz, e nós seguimos essa determinação. Então estamos vacinando todos os profissionais que ainda não receberam o imunizante, além daqueles profissionais que estão aqui para tomar a segunda dose", explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com Joana, a estimativa é que cerca de 28 mil trabalhadores da área da saúde sejam vacinados no município.

"É importante lembrar que essa vacinação segue a depender do quantitativo de doses que nós recebemos, porque o Ministério da Saúde já determina quem será o grupo beneficiado e seguimos essa demanda junto com o estado. Até então, nós temos uma estimativa de 28 mil trabalhadores para serem vacinados aqui em nosso município", concluiu.

Neste sábado (1º), também teve vacinação para portadores de Síndrome de Down (com 18 a 59 anos) e para os idosos com 60 anos ou mais.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade