Feira de Santana

Presidente da Câmara chama prefeito de mentiroso e chantagista durante discurso

De acordo com o vereador, o prefeito durante a entrevista contou mentiras e até propôs uma 'terrorismo' na educação de Feira de Santana.

17/06/2021 às 11h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), usou a tribuna livre da Casa da Cidadania na manhã desta quinta-feira (17), declarando que o prefeito Colbert Martins, é um 'péssimo prefeito' e um 'excelente mentiroso', após entrevista concedida ao Programa Acorda Cidade.

De acordo com o vereador, o prefeito durante a entrevista contou mentiras e até propôs uma 'terrorismo' na educação de Feira de Santana.

"Ontem aqui nesta casa, teve o projeto do Fundeb, um projeto polêmico oriundo do executivo e que foi derrubado. Eu estava acompanhando a entrevista do prefeito no programa de Dilton Coutinho e além de péssimo prefeito, é um excelente mentiroso. Hoje no programa, ele só contou mentiras e foi fazer um terrorismo na educação de Feira de Santana, dizendo que vai parar e isso é mentira, a própria presidente da APBL, Marlede Oliveira sabe que o dinheiro do Fundeb vai continuar vindo normalmente e não vai haver mudança nenhuma. Porém esse projeto chegou aqui na casa completamente atrasado e ele não pode culpar a Câmara Municipal, mandaram em abril e se não me falha a memória, o prazo estipulado pelo Governo Federal era dia 15 de março", disse.

Segundo Fernando Torres, a prefeitura não discute com a Câmara Municipal e por esta falta de diálogo, outros projetos também serão derrubados.

"A prefeitura não discute com a Casa, não nos ouve, a prefeitura está se lixando para a Câmara e por esta falta de diálogo, todos os projetos que vierem, serão derrubados por culpa deles, porque se vierem conversar com a gente, ter um diálogo, um entendimento, nos convencer, podemos votar, porque estamos aqui justamente para votar em tudo que é bom para Feira de Santana", relatou.

Demissão de familiares de vereadores

Na manhã desta quinta-feira (17), o Diário Oficial do Município trouxe novas exonerações, como os três filhos do vereador Edvaldo Lima (MDB), que também está aliado ao G11.

Para o presidente da Câmara, muitos funcionários que foram demitidos, possuem ótimos currículos, mas questionou o motivo de não demitir João Marcelo Gomes, conhecido como 'João Banha'.

"O prefeito Colbert demitiu parentes de vereadores que não vejo culpa nenhuma, inclusive ele tem parente também na prefeitura, só se João Banha não é parente dele. Por quê não demite João Banha? Ele é primo do prefeito, é meu amigo, é um homem de bem, um homem decente, mas os parentes de outros vereadores também possuem bons currículos e graças a Deus, eu Fernando Torres não tenho nenhum parente em Governo Federal, Estadual, muito menos aqui no município, porque minha família não precisa, mas se precisasse, eu iria pedir sim. O prefeito está cometendo um crime que ninguém está vendo, nem a oposição que era para argumentar, está vendo. O prefeito está fazendo chantagens com os vereadores para votarem nos projetos dele e vocês viram o que aconteceu com os parentes de Edvaldo Lima, um dia após a derrubada do projeto, os familiares são demitidos. Cadê o Ministério Público de Feira de Santana? Irei pegar todas as publicações do Diário Oficial e entregar ao Ministério Público e perguntar, vocês estão cegos? Estamos em um momento de coletar assinaturas para fazer uma CPI, porque são mais de 20 anos dessa forma", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Segundo vereadores e APLB, projeto rejeitado pela Câmara reformularia conselho para fiscalização de recursos da educação básica

Fernando Torres diz que Câmara rejeitou PL do Fundeb por risco de endividamento do município

'Este é um prejuízo que ainda não tenho ideia do tamanho', diz prefeito após Câmara rejeitar PL do Fundeb

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade