Feira de Santana

Presépio feito por casal do bairro Sobradinho atrai dezenas de visitantes todos os dias

A estrutura montada no rol da casa, conta com muitos detalhes e miniaturas e chama a atenção de quem passa.

24/12/2019 às 06h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um presépio construído na residência do casal Jota Sobrinho e Eleonora está atraindo muitos visitantes todos os dias para a Rua Pero Vaz, no bairro Sobradinho em Feira de Santana. A estrutura montada no rol da casa, conta com muitos detalhes e miniaturas e chama a atenção de quem passa.

Foto: Jota Sobrinho

Juntos há 41 anos, desde o início da união o casal tinha o desejo de montar um presépio. No entanto, só em 2012 que a ideia tomou forma e começou com poucas peças na sala de visitas do casal.

Foto: Jota Sobrinho

Jota Sobrinho conta que desde então, o presépio da família só aumentou. De formação religiosa, ele e a esposa veem no presépio a oportunidade de divulgar os evangelhos de Lucas e Matheus e também a tradicional Lapinha.

Foto: Jota Sobrinho

As visitas são muito bem-vindas e o casal fica muito feliz de ver a interação da comunidade em volta do significado do presépio, do Natal e da anunciação do nascimento do menino Jesus.

“Sempre que atendemos e assistimos aos visitantes, agradecemos e procuramos fazê-los entender que é muito importante trazer as crianças, público definitivamente relevante para que possamos contribuir com o resgate e a preservação das tradições natalinas, ajudando, assim, na sua perpetuação. O nosso presépio tem dimensões favoráveis para a apreciação, aproximadamente 5 metros de comprimento (frente) por 1,3 metro de largura. É artesanal e usamos a criatividade. O conteúdo bíblico é sequenciado”, explica Jota.

Foto: Jota Sobrinho

O presépio conta com miniaturas de José, Maria e o Menino Jesus na manjedoura. Além de vários animais, plantinhas, elementos naturais, reis magos, imagens de santos e outros elementos que representam especialmente a cultura nordestina e popular.

A visitação fica aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2020, Dia de Reis.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade