Festa

Prefeitura diz que produtor de festa em Feira de Santana pagará multa de R$ 15 mil

Evento não apresentou licenças e alvarás para realização.

09/04/2022 às 12h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana autorizou a realização de um show em um espaço na avenida Noide Cerqueira, na noite desta sexta-feira (8), após o organizador do evento assinar um termo de responsabilidade em que se comprometeu em pagar multa no valor de R$ 15 mil ao Município e arcar com quaisquer prejuízos à segurança das pessoas.

De acordo com a prefeitura, pela manhã, o laudo do Escritório de Fiscalização Integrada (EFI) apontou algumas irregularidades quanto a questões ausência de alvarás. No entanto, o organizador da festa, segundo a prefeitura, garantiu manter no local equipes qualificadas em organização, segurança e brigadistas; além se responsabilizar por qualquer prejuízo a municipalidade e a terceiros.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho, enfatiza que promotores de eventos devem procurar o órgão municipal para oficializar a intenção em realizar qualquer evento e se informar do que é necessário em termos de autorização, a exemplo de alvarás de ocupação do uso do solo e licenças sanitárias, cujos documentos são emitidos pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Saúde.

“É dever dos produtores de eventos se informar com a Prefeitura Municipal das suas obrigações. Além das questões legais, a medida visa preservar a segurança dos participantes, evitando possíveis intercorrências”, afirmou.

Conforme divulgou a prefeitura, o produtor da festa pagará a multa por não ter apresentado as licenças/alvarás ambientais, de Saúde, de Trânsito, da Fazenda, de Desenvolvimento Urbano e o parecer do Corpo de Bombeiro, dentre outros.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade