Polícia

Suspeito de matar o tio após discussão em Tanquinho é preso

A prisão ocorreu em Tanquinho e foi decretada pela Vara Criminal de Santa Bárbara.

11/01/2024 às 17h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem acusado de matar José Ferreira Lima, de 41 anos no dia 17 de dezembro de 2023, após uma discussão em um bar na cidade de Tanquinho, foi preso na tarde desta quinta-feira (11) pela Polícia Civil. A vítima era tio do autor do crime.

A prisão ocorreu em Tanquinho e foi decretada pela Vara Criminal de Santa Bárbara. Segundo a polícia, o sobrinho deflagrou três tiros no tio que veio a óbito no local. Ele foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana e ficará à disposição da Justiça.

O delegado Deivid Lopes, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE) e que também responde pela Delegacia de Tanquinho disse ao Acorda Cidade que investigadores de Tanquinho efetuaram a prisão após a busca e apreensão na residência do acusado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Quando identificado o crime, a autoria foi esclarecida, foram realizados os trâmites adequados perante o judiciário e diante de todos os elementos que já existiam a respeito da prática, a prisão foi efetuada e o inquérito será concluído”, afirmou.

O delegado relatou que havia um histórico recente de desentendimento entre tio e sobrinho e que a vítima já estava no bar quando o investigado se dirigiu ao local portando a arma de fogo. De acordo com ele, este fato já indica que o crime foi premeditado. O acusado disse a polícia que a arma usada foi de herança do seu pai e que teria se livrado da mesma depois do ocorrido.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem que estava no bar no momento do crime foi baleado no pé e ficou com a bala alojada, não foi possível fazer a retirada.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Suspeito de matar próprio tio se apresenta em delegacia, é ouvido e liberado

Homem é morto a tiros em Tanquinho; suspeito é sobrinho da vítima

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem tem “costas largas” é outra coisa…
    Se fosse uma pessoa qualquer, mostraria o rosto e nome. Como esse*** tem “costas largas” não mostra o nome dele na reportagem. Eu o conheço bem, sei quem é esse sujeito ***. Espero que a justiça seja feita e que pague pelos crimes que cometeu.
    Vai fazer arminha e apoiar bandidagem no presidio agora pra ver o que te acontece lá…

    1. Realmente, eu já vi bandido ou acusado se esconderem de repórteres. Mas, essas fotos, dizem muito sobre o ‘fotografado’ ou sobre os ditos ‘jornalistas’…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade