Feira de Santana

Sai resultado de laudo sobre morte de comerciante após fazer implante capilar

De acordo com o laudo emitido pela Polícia Técnica, o paciente sofreu intoxicação por conta da anestesia.

01/09/2022 às 15h48, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Feira de Santana obteve nesta quinta-feira (1º) o resultado do laudo que aponta a causa da morte do comerciante Cláudio Marcelo de Almeida, no dia 27 de março deste ano, após fazer um procedimento de implante capilar. O implante foi feito em uma clínica de Feira de Santana.

Após o procedimento, o paciente passou mal e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urência (Samu), mas não resistiu.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), Ludmilla Vilas Boas e Santos, informou que a morte foi provocada após uma intoxicação por conta do anestésico.

“No início da tarde de hoje, nós recebemos este laudo após realizado o exame toxicológico no cadáver, nos restos mortais, era o resultado deste exame que o Departamento de Polícia Técnica aqui de Feira de Santana precisava para concluir acerca da morte dele. Foi constatado possível intoxicação exógena por agente químico, no caso o anestésico conhecido como lidocaína. A partir do resultado do laudo cadavérico em conjunto com as demais provas carreadas aos autos, nós vamos concluir o procedimento policial encaminhado para a justiça e decidir pelo indiciamento ou não do médico que realizou o procedimento cirúrgico no paciente”, explicou.

De acordo com a delegada, neste momento não é possível “identificar uma intenção do médico em provocar uma morte”, mas é possível que o mesmo responda por homicídio culposo.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“A princípio não se consegue identificar o dolo. O que seria o dolo? Seria a intenção de matar, mas é possível que diante do que está ajustado no procedimento policial que ele possa sim ver a responder por um homicídio culposo. Nós já ouvimos todas as pessoas envolvidas, inclusive a equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Não temos mais ninguém para ouvir, realmente só aguardávamos o resultado do laudo cadavérico”, concluiu.

Em abril deste ano a delegada Ludmilla relatou, que durante o depoimento prestado, o médico negou alguns fatos narrados pela família, apresentou dados técnicos a respeito do procedimento do implante capilar e falou sobre os anestésicos utilizados (relembre aqui).

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Médico que fez implante capilar em comerciante que morreu diz que paciente pediu para ir ao banheiro antes de concluir o curativo

Polícia investiga se houve omissão de socorro para vítima que realizou implante capilar

Familiares de comerciante que morreu após implante encontraram vítima desacordada em estado grave

Esposa relata que houve negligência médica após marido passar mal durante procedimento de implante capilar

Homem dá entrada no HGCA e morre após passar mal em clínica de implante capilar

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qualquer cirurgia tem um risco enorme, mesmo com todas avaliações antes só diminui um pouco o risco…até uma simples extração pode ter complicação….meu pesar a família.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade