Feira de Santana

Médico que fez implante capilar em comerciante que morreu diz que paciente pediu para ir ao banheiro antes de concluir o curativo

Delegada vai solicitar relatório da Vigilância Sanitária sobre clínica onde comerciante realizou o procedimento

05/04/2022 às 19h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O médico que realizou o implante capilar do comerciante Cláudio Marcelo de Almeida, que morreu no dia (27), após fazer o procedimento, foi ouvido ontem (4) pela delegada Ludmilla Vilas Boas e Santos, titular da 1ª Delegacia (1ª DT) de Feira de Santana. Ela informou ao Acorda Cidade sobre os próximos passos da investigação da morte de Cláudio, entre eles a solicitação de um relatório da Vigilância Sanitária sobre o funcionamento da clínica.

Ludmilla relatou que durante o depoimento prestado o médico negou alguns fatos narrados pela família, apresentou dados técnicos a respeito do procedimento do implante capilar e falou sobre os anestésicos utilizados.

“Nós fizemos uma oitiva de quase quatro horas com ele e nós vamos agora aguardar as informações que serão prestadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) que nós provocamos por meio de ofício e a depender do que CRM nos disser, a depender do resultado dos laudos de necropsia e toxicológico pode ser que nós tenhamos a necessidade de fazer novos questionamentos ao CRM ou até ouvir novamente o médico. Falta ainda que nós ouçamos os demais funcionários da clínica, a quem os quais ele já informou os nomes e os telefones. Também intencionamos fazer a oitiva dos funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência para entender a dinâmica dos fatos”, afirmou.

Paciente passou mal

Segundo a delegada, o médico relatou que na mesma semana em que houve o implante capilar e a morte de Cláudio, a clínica foi inspecionada pela Vigilância Sanitária. Ele disse à polícia também as circunstâncias em que o paciente passou mal após o procedimento.

“Vamos solicitar à Vigilância Sanitária que nos apresente uma cópia do relatório realizado. Ele confirmou que Cláudio estava caído no chão, havia passado mal após a conclusão do procedimento e pediu inclusive antes de concluir o curativo para ir ao sanitário. No sanitário, passou mal, se urinou, quando a equipe optou por colocá-lo no chão e levantar as pernas para que realizassem os procedimentos para que ele voltasse a si. Segundo ele, a família chegou nesse momento quando a equipe iniciava os procedimentos para fazer com que Cláudio voltasse ao normal”, destacou.

A delegada comentou também que há muitas diligências a serem realizadas para entender o que houve.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:
Polícia investiga se houve omissão de socorro para vítima que realizou implante capilar

Familiares de comerciante que morreu após implante encontraram vítima desacordada em estado grave

Esposa relata que houve negligência médica após marido passar mal durante procedimento de implante capilar

Homem dá entrada no HGCA e morre após passar mal em clínica de implante capilar

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade