Polícia

Organização criminosa que atua em roubos de veículos é suspeita de envolvimento em morte de motorista, diz polícia

O corpo de Marcos Oliveira Sampaio foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23).

23/01/2023 às 17h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

A localização do corpo do motorista de aplicativo Marcos Oliveira Sampaio na manhã desta segunda-feira (23) na localidade de São Roque, zona rural de Amélia Rodrigues, vítima de sequestro e latrocínio chocou a população de Feira de Santana e região. Ele desapareceu na sexta-feira (20), após fazer uma corrida do Terminal Rodoviário de Feira de Santana com destino a Amélia Rodrigues e foi encontrado por familiares enterrado em uma cova rasa na manhã de hoje.


Durante a investigação do fato, a polícia também constatou que outro homem, também motorista, identificado como Diego Maurício da Silva, foi morto nas mesmas circunstâncias. Foi sequestrado, preso em cativeiro e deixado no porta-malas do carro em que dirigia também na cidade de Amélia Rodrigues. Segundo a Polícia Civil, uma organização criminosa que atua na região é suspeita de envolvimento nos dois crimes. Ela atua em roubos de veículos para realização de outras práticas criminosas e nestes casos, além do roubo, houve a morte dos motoristas.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade


O delegado José Alves Bezerra Junior, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), disse ao Acorda Cidade que a Polícia está trabalhando para o quanto antes identificar e prender todos os envolvidos. Ele explicou que o Draco atua em todo o território baiano e trabalha em todas as ocorrências que envolvem organização criminosa e extorsões mediante sequestro, crimes contra instituições financeiras, além do enfrentamento e combate ao narcotráfico, combate a corrupção e lavagem de dinheiro.

“O Draco se faz presente na investigação e verificamos a participação de um grupo organizado que praticou esse fato e com a suspeita de tantas outras práticas criminosas. Comparecemos para prestar o apoio necessário a equipe que está presidindo a investigação e nosso propósito é dar uma resposta o quanto antes”, encerrou.

Leia também: Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto em Amélia Rodrigues


Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ouvi dizer que o corpo so foi encontrado por que a família foi por conta própria investigar, a policia ficou com medo de ir ate la ( os próprios moradores falaram isso) .

  2. a polícia também exalta tais facções para q seu trabalho ,,seja visto como sacrifício ,tais facções existe por conivência dos poderes públicos

  3. A Reportagem deu Créditos para a Polícia ERRADA. Eu Moro na região e tudo que se sabe sobre o ocorrido aí partiu de denuncias para a PM de Amélia Rodrigues que com a PM de Terra Nova foram em busca e confirmaram a denuncia.
    Meus parabéns para a Polícia Militar.

  4. Eu ouvir em algum órgão de comunicação que a polícia tem medo de entrar nessa comunidade lá em Amélia Rodrigues, cadê os bixoes da polícia que gosta de oprimir pais de família, porquê não se juntam vai lá e acaba com tudo ????

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade