Polícia

"O paredão é uma cadeia produtiva do narcotráfico", diz subcomandante geral da PM

O coronel comentou também sobre os números divulgados pelo anuário do Fórum Nacional de Segurança Pública.

21/07/2023 às 17h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Machado esteve em Feira de Santana nesta sexta-feira (21) e se reuniu com os comandantes do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). Ele disse ao Acorda Cidade que vários pontos foram discutidos na reunião, entre eles, o redimensionamento das companhias, que devem seguir a organização por Territórios de Identidade da Bahia, questões administrativas e de promoção social e profissional.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O coronel comentou também sobre os números divulgados pelo anuário do Fórum Nacional de Segurança Pública, onde Feira de Santana foi citada como a 9ª cidade mais violenta do Brasil. Ele frisou que entende que estes números envolvem várias questões de geografia e população da cidade, como também relacionadas ao narcotráfico.

“A gente tem que ver isso de diversas maneiras e pontos, estamos falando de violência intrafamiliar, violência contra a mulher e dizer que no Brasil muita gente vem comprando drogas e financiam crimes. O paredão é uma cadeia produtiva do narcotráfico e muita gente vai consumir a bebida, comida, colaboram com isso. Se há um aumento do narcotráfico e da violência é porque as pessoas estão consumindo, o narcotráfico aumenta sua cifras”, relatou.

O coronel salientou também que a Polícia Militar vem trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil e Polícia Técnica para reduzir os números e já é possível ver uma queda de homicídios e de crimes contra o patrimônio por exemplo, no mês de junho e já no mês de julho.

“Tanto que estamos intensificando as abordagens a pessoas, veículos, adquirindo aparelhos, viaturas, drones e outros equipamentos. Contamos com a ajuda da imprensa e também da população. São várias frentes e programas como, por exemplo o Proerd, com os jovens, palestras em escolas, que colaboram para a erradicação das drogas. Vejo de maneira positiva que estamos com redução se nós não estivéssemos fazendo isso, teríamos transformado narcoestado. Não conheço facção, conheço Polícia Militar, Polícia Civil. Temos aí bandidos que a gente prende e que podem um se ligar a outro e talvez se agrupem. Mas vamos continuar atuando como sempre com ostensividade e para acabar com isso”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Feira de Santana está entre as 20 cidades do país com mais homicídios

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já liguei diversas vezes pra 190 pra denunciar som de paredão aqui no bairro da mangabeira, e nunca fui atendido, algumas vezes o som altíssimo e as pessoas ficam consumindo drogas até o outro dia de manhã.

  2. O secretário de segurança precisa exonerar os policiais que são empresários de bandas de paredão ou fazem segurança privada ou usam meios para ajudar festas de paredões. Todo mundo sabe que tem bandas de paredão comandada por que deveria dá segurança para sociedade. Tem muito policial que está na linha de frente defendendo a sociedade e bate de frente com alguns poucos que se misturam esse movimento que é um desastre para educação da sociedade, só traz a morte e problemas para o povo

  3. O jovem é influenciado em todos os finais de semana por som de paredão, acaba sendo por osmose, os jovens são incentivados a gostarem de música lixo pq são aliciados, são acostumados e toda esquina ter um “estranho” com paredão fazendo propaganda do música que tem letra que parece ser escrita em presídios.

  4. Hj até em festejos religiosos ta ocorrendo violência. Até mesmo sem som algum. Morre 40 por mês em feira. Esse cabra veio de onde que não ta acompanhando os números sangrentos.fsa

  5. Blá blá blá. A PM sempre sabe a causa de tudo, sempre sabe o que fazer, mas a situação nunca muda.
    Devia começar a fazendo uma limpa na organização antes.

  6. O Governador, o Sub-comandante e Comandante Geral, não da liberdade e muito menos acolhimento para que os policiais possam atuar, o trafico cresce e agora quer sair colocando a culpa em cima de coisas que não tem nada a ver.

  7. Parabéns por expor uma das “doenças” que tiram a tranquilidade e sossego das pessoas. A culpa desta parafernália é da falta de iniciativa política em promover as Reformas POLÍTICA e JUDICIÁRIA, com Leis mais rigorosas em combate a crimes e contravenções, além do controle sério e honesto do dinheiro publico. A questão é quê, com estas reformas, a MAIORIA dos integrantes destas castas feudais do executivo, legislativo e judiciário, irão parar nas cadeias ou nos infernos.

  8. ONDE TEM PAREDÃO POSSIVELMENTE TEM:

    DROGAS
    ALCOOL
    PROSTITUIÇÃO, POIS AS MUSICAS QUE ELES ESCUTAM ESTIMULAM APOLOGIA AO SEXO E COISAS ILICITAS.

    ALGUMAS MULHERES TAMBÉM DEVIAM SE VALORIZAR MAIS, POIS ALGUMAS MUSICAS REBAIXAM O CARATER DELAS PROPRIAS, PORQUE UMA MULHER DE FAMILIAS QUE AMA SEUS FILHOS PAIS E PARENTES, NÃO ADMITE ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO.

    MAS INFELIZMENTE AS PESSOAS FAZEM DE SUAS VIDAS O QUE BEM QUER, AS CONSEQUÊNCIAS QUEM SOFRERÁ SERA ELA MESMA, MAS LEMBRANDO QUE O CARATER DE UMA PESSOAS DESSA É DIMINUIDO BASTANTE NO MUNDO SOCIAL, SO VALORIZAM AQUELES QUE ESTÃO APOIANDO E NO MEIO DA GANDAIA.

      1. A blitz serve sim ,é uma forma de combater a violência sem o empenho da truculência.
        Quer andar irregular ?
        Quantos veículos foram recuperados , armas,drogras e fora da lei já foram apreendidos ?
        Eu já tive um bem recuperando numa blitz.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade