Violência

Feira de Santana está entre as 20 cidades do país com mais homicídios

Somente no ano de 2022, quase 7 mil assassinatos foram registrados no estado da Bahia.

20/07/2023 às 12h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Homicídio bairro Rocinha_ Foto Ed Santos Acorda Cidade (2)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O município de Feira de Santana ocupa a 9ª posição das 20 cidades mais violentas do Brasil. Os dados colhidos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram divulgados na manhã desta quinta-feira (20).

A Bahia registrou 6.659 mortes violentas intencionais em 2022, e este número coloca o estado como líder no ranking nacional.

Feira de Santana apresentou em 2022, uma taxa de mortes violentas de 68,5, ficando atrás da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá.

Das 20 cidades mais violentas do país, 11 estão localizadas na Bahia:

Jequié – 88,8
Santo Antônio de Jesus 88,3
Simões Filho – 87,4
Camaçari – 82,1
Feira de Santana – 68,5
Juazeiro – 68,3
Teixeira de Freitas 66,8
Salvador – 66
Ilhéus – 62,1
Luís Eduardo Magalhães – 56,5
Eunápolis – 56,3

A soma total de mortes violentas intencionais engloba os crimes de homicídios dolosos (incluindo feminicídios, que são homicídios qualificados), lesões corporais que terminam com a morte da vítima e latrocínios, que é quando a vítima é assassinada para que o roubo seja concluído.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É importante, analisar também que a maioria desses homicídios são de pessoas envolvidas com o crime. A Bahia temos disputas de facções que não são intensas no RJ e SP por exemplo, onde existem facções que predominam no poder, onde há mais morte de pessoas inocentes, sequestros, latrocínios e balas perdidas. Fora que que nossa policia manda muito vagabundo pra vala, as pessoas não acho isso ruim. Em resumo como cidadão de bem vivo muito mais seguro na Bahia do que em SÃO PAULO ou no RIO.

  2. Acredito que antes de pessoas de outros estados criticarem a Bahia, observar que esses índices de violência podem não ser inerente do estado mas um reflexo de situações mais complexas e ser uma fagulha a se espalhar pelo país. Não adianta melhorar o nível econômico de uma população se não melhorar a confraternização humana.

  3. Infelizmente tenho medo de andar na rua, não frequento mais restaurante pizzaria , até dentro shoping acontece assalto , não sinto seguro em Feira de Santana, e a polícia está trabalhando muito mas não está dando conta, E muito bandido !

  4. É uma vergonha a Bahia ter tantas cidades nessa lista, isso demostra a incompetência desse grupo politico que governa a Bahia a tanto tempo. Incompetentes!!! Alguém tem que colocar na cabeça dura desses caras que não adianta só fazer concurso públicos para as policias

  5. DE MANEIRA GERAL O PT NÃO FOI RUIM NO ESTADO, MAS ESSA MARCA DO PT, O AUMENTO INCRÍVEL DA CRIMINALIDADE NO ESTADO, É BIZARRA. CIDADES PEQUENAS, DEVERIA SER MAIS FÁCIL FOCAR EM AÇÕES NELAS, MAS NÃO, NADA FEZ PELA SEGURANÇA PÚBLICA.

  6. Quando ressalto, peço ajuda a imprensa pra divulgar fatos sobre substâncias psicoativas, é com objetivo de mitigar danos causados pelas drogas, e violência é um deles!

  7. Acho que ouve algum equívoco nesta contagem Feira de Santana está em primeiro lugar como a pior cidade pra se viver em relação a violência.

  8. Qual é a novidade disso? Estamos caminhando pra ser a 1ª do Brasil e com certeza alcançaremos essa grande vitória e chegaremos la 🙂

  9. São 16 anos a Bahia apresentando esses índices alarmantes e o que apenas ouvimos é que os números são falsos… E os dados verdadeiros? Onde estão?

  10. Com a palavra os responsáveis pela segurança publica, que com certeza irão dizer que está errada esta estatística, e o pior que muita gente acredita. Enquanto isso vamos todos sofrendo com a insegurança

  11. Façam o L homenageando os governos lulu-petistas durante esses 17 anos administrando a Bahia e essa vergonhosa mancha de torná-lo lider do ranking da violência no Brasil.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade