Feira de Santana

Novo comandante do CPRL divulga balanço dos índices de criminalidade em Feira de Santana

Dentro de algumas mudanças neste período de adaptação, o coronel informou que a Operação Visão Noturna foi implantada na cidade com policiais da Rondesp.

19/07/2023 às 22h06, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Comandante do CPRL
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Há cerca de 50 dias a frente do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel PM Antônio Lopes divulgou alguns resultados do trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo na cidade de Feira de Santana.

Ao Acorda Cidade, ele destacou que a mesma linha que já estava sendo utilizada pelo coronel Adalberto Piton, ex-comandante do CPRL, teve continuidade na sua forma de ação.

Entre o dia 1º junho, quando tomou posse, até o dia 17 de julho, cerca de 37 armas de fogo já foram apreendidas.

“Nós estamos aqui dando continuidade aquele excelente trabalho desempenhado pelo nosso coronel Piton. Porque a gente sabe que cada um comanda de uma forma, mas as essência é a mesma, até porque nós viemos da mesma academia e nós temos que copiar os bons. Coronel Piton fez um excelente trabalho aqui na cidade, e estamos dando continuidade a este excelente trabalho. Nós aumentamos o número de policiais nas ruas, tivemos diversos número positivos e só do dia 1º de julho até o dia 17 de julho, nós fizemos 15 apreensões de arma de fogo, mas durante esses 49 dias de atuação, já apreendemos 37 armas, o que se torna um número bastante positivo”, informou.

Dentro de algumas mudanças neste período de adaptação, o coronel informou que a Operação Visão Noturna foi implantada na cidade com policiais da Rondesp.

“Nós já detectamos os problemas, é por isso que estamos vendo estas reduções, este aumento das armas apreendidas, recuperação de veículos roubados, aumento de pessoas conduzidas para a delegacia, e nós lançamos a Operação Visão Noturna, com mais duas viaturas da Rondesp, e iremos implementar mais operações, dando mais visibilidade aos policiais, tanto os que trabalham aqui em Feira de Santana, quanto na região leste”, explicou.

Neste mês de julho, 12 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) já foram registrados. Segundo o comandante, a média por mês é de 30.

“Nós temos uma média aqui em Feira de Santana em torno de 30 CVLIs, então já atingimos a primeira quinzena do mês, e estamos abaixo da média. A tendência é que a gente possa manter esse número abaixo do que é esperado. Gostaria de tranquilizar a toda população da região leste, e informar que nós estamos presentes aqui em Feira de Santana, a Polícia Militar está em cada canto da cidade”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Feira de Santana teve mais de 170 homicídios no 1º semestre; veja os bairros com os maiores índices

Novo coronel assume Comando de Policiamento Regional Leste

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De jeito algum coronel, aqui em feira de Santana não sentimos sensação de segurança em bairros periféricos e nas grandes avenida o que vemos é pouquíssimas viaturas circulando, os policiais quando vem nos bairros eles só passam na rua principal e dão meia volta,tem que ter uma maior concentração de viaturas na cidade o número é insuficiente..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade