Feira de Santana

Novo coronel assume Comando de Policiamento Regional Leste

A posse aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (1º)

02/06/2023 às 12h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

CPRL
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O coronel PM Antônio Nascimento Lopes, novo comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), esteve na manhã desta sexta-feira (2) na sede localizada na Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana, para conhecer o novo espaço de trabalho.

O comandante foi empossado na manhã de ontem (1º) no Quartel do Comando Geral da PM.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo comandante destacou que o primeiro trabalho será realizar um estudo sobre os problemas do município e outras cidades da região de Feira de Santana.

“Nós vamos primeiramente dar continuidade com o trabalho que já estava sendo realizado pelo coronel Piton que exerceu suas atividades aqui em Feira de Santana por quase dois anos. Vamos fazer uma diagnose dos problemas da cidade, lembrando que alguns comandos foram redistribuídos, tanto que o CPRL era responsável por cerca de 102 municípios, mas agora precisamos verificar a quantidade exata que ficou para a nossa responsabilidade. Diante dessa redistribuição, vamos ter uma atenção melhor, mas com toda certeza, vamos fazer uma diagnose para ter todo um estudo”, informou.

CPRL
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Questionado sobre o estilo de atuação, o coronel Antônio Lopes informou que tem um trabalho misto, se for preciso trabalhar na rua, não medirá esforços.

“Eu já trabalhei na inteligência da Polícia Militar por 8 anos, então minha formação é operacional e também um pouco de administrativo. Sou misto, quando tiver necessidade, estarei no terreno e quando não for preciso, estarei aqui no gabinete”, disse.

CPRL
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sobre a aplicação das câmeras nas fardas dos policiais, o comandante afirmou ao Acorda Cidade que é necessário. “É necessário, pois facilita o trabalho da Polícia Militar, do policial e também da população. Eu sou favorável até porque nos grandes países já utilizam este tipo de equipamento há muito tempo”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Novos comandantes assumem unidades da Polícia Militar

Coronel Piton é exonerado do CPRL e assume chefia de gabinete da Casa Militar do governador

Comandante do CPRL deixará cargo e poderá assumir ouvidoria da Polícia Militar em Salvador

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se lutar por melhores salários para os policiais que combate terá um bom policiamento, se n o policiamento será esse mesmo aí, só não enxerga quem n quer,como vários amigos policiais falam já dizia vampeta, vcs fingem que me paga e eu finjo que trabalho.

    1. Quem luta por melhores soldos são os representantes da categoria, como a Aspra, não o comandante, que é obrigado a seguir a filosofia da instituição. Os que dizem fingir que trabalham, são os medíocres, se fossem eficientes pediriam exoneração e passariam no concurso pra PF ou PRF, que pagam muito melhor.

  2. Feira tem que fazer blitzes surpresas em vários cantos ao mesmo tempo. Vai fazer uma blitz num determinado lugar, fecha o perímetro com mais 6 outras. Faz uma OPERAÇÃO com vontade. Fazendo um planejamento bacana consegue tirar armas das ruas. Feira merece mais paz.

  3. AGORA É SÓ AGUARDAR PARA VER SE ELE É OPERACIONAL NA PRÁTICA, NAS RUAS, DIA E NOITE, NÃO SÓ NO HORÁRIO ADMINISTRATIVO, PARA SERVIR DE BOM EXEMPLO PARA OS SEUS COMANDADOS.

    1. Quando entrar um cara no comando que dê ordens para não oprimir o trabalhador e sim o crime organizado aí terá o total apoio da população

  4. O PROBLEMA QUE ESSA DIAGNOSE, QUE SERÁ FEITA E QUE CHEGARÁ AO MESMO RESULTADO DA FEITA PELO COMANDANTE ANTERIOR, QUE FOI IGUAL A DO ANTERIOR A ESTE, E ASSIM VAI, DEMORA MUITO PARA SER APRESENTADO O SEU RESULTADO APURADO À POPULAÇÃO. ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO CONTINUARÁ SOFRENDO COM A VIOLÊNCIA. O PIOR É QUE JÁ SE SABE QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS FATORES GERADORES DESSA VIOLÊNCIA. MAS COMANDANTE NOVO TEM QUE FAZER O SEU DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA, QUANDO O POVO JÁ SABE QUAL É O RESULTADO DE “DE COR”.

  5. Dizem que a primeira impressão é a que fica. Sobre esse Coronel, pela fala dele já da pra perceber que ele é “super operacional”.

    1. AGORA É SÓ AGUARDAR PARA VER SE ELE É OPERACIONAL NA PRÁTICA, NAS RUAS, DIA E NOITE, NÃO SÓ NO HORÁRIO ADMINISTRATIVO, PARA SERVIR DE BOM EXEMPLO PARA OS SEUS COMANDADOS.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade