Justiça

Acusado de matar três pessoas em acidente em Feira de Santana vai a júri Popular

O atropelamento aconteceu em 2021, quando as vítimas estavam indo comprar lanche. Outras duas pessoas ficaram feridas.

19/12/2023 às 19h40, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 25 anos, acusado de matar três pessoas e deixar duas feridas em um grave atropelamento na Estrada de Jaíba, em Feira de Santana, será levado a júri popular. A sentença de pronúncia foi proferida pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri. A defesa do acusado vai recorrer.

O acidente aconteceu no dia 31 de julho de 2022, quando Wiliane Azevedo de Jesus, 16 anos, o irmão dela, Ronald Soares dos Santos, de 7 anos, e o namorado da jovem, Rafael dos Santos Gonçalves, de 17, estavam em uma motocicleta na BA-503 e foram atropelados por um carro, que segundo testemunhas, estava em alta velocidade.

O advogado constituído pelas famílias das vítimas, Ederson Giacomose, relatou ao Acorda Cidade, como foi a trajetória do acusado perante a lei, até as últimas decisões judiciais. Ele ficou alguns dias preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, mas foi liberado mediante Habeas Corpus, para aguardar o julgamento em liberdade.

advogado das vítimas Ederson Giacomozzi Reis ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O processo tramitou normalmente e, essa semana, saiu a sentença de pronúncia, proferida para toda pessoa que comete um crime. O acusado ficou alguns dias preso foi liberado através de um habeas corpus e houve audiência de instrução, onde a juíza ouviu todos os testemunhas, ouviu o acusado, ouviu todos os envolvidos, e agora ele foi sentenciado na sentença de pronúncia para que ele seja julgado no plenário do júri, explicou.

Segundo Ederson, o advogado do acusado pode recorrer com a apresentação de fundamentos que elucidem a acusação, mas diante da fundamentação da juíza, na opinião dele, o júri será mantido.

“Eu li a sentença de pronúncia da doutora Márcia Simões, e está muito bem fundamentada. O que eu vejo é que ele vai recorrer por recorrer, agora reformar a sentença não tem jeito nenhum como reformar, porque tá muito bem feita e a doutora Márcia trabalha muito bem”, pontuou. 

Três dias após o atropelamento, dois sobreviventes, Caillane de Azevedo e Nadson Costa de Jesus, prestaram depoimento na 2ª Delegacia Territorial do Complexo de Delegacias. Segundo o advogado, as vítimas sofreram sérias lesões após o acidente, quando ainda estavam no chão. 

“A menina também que estava lá no chão (contou) que ele tentou até agredi-la, se não fosse por interferência de terceiros, ele teria agredido mais. E na sentença de pronúncia, ele foi sentenciado por três homicídios e duas tentativas, essas duas tentativas foram justamente contra os dois sobreviventes”, revelou.

De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade, o acusado é do município de Coração de Maria e trabalhava como açougueiro. Na época, ele tinha 23 anos e estava conduzindo uma Fiat Estrada, quando atingiu a moto em que estavam as três vítimas. Na ocasião ele foi preso em flagrante e apresentado na delegacia pela Polícia Militar.

O advogado disse ao Acorda Cidade que está confiante que a justiça deve ser feita no caso.

“As testemunhas foram ouvidas informaram que ele passou pela localidade em alta velocidade, inclusive até quase bateu em outros carros que estavam estacionados. Ele estava completamente bêbado. Agora ele vai a júri, vai ao plenário do júri onde com fé em Deus ele vai ser condenado pelos crimes cometidos”, declarou.

Leia também:

Familiares dos jovens atropelados em Jaíba fazem protesto no Ministério Público

Defesa pede relaxamento da prisão de autor do atropelamento que matou 3 jovens em Jaíba

Moradores do distrito de Jaíba fazem manifestação contra constantes acidentes na região

Sobreviventes do acidente que matou três jovens na estrada de Jaíba prestam depoimento

Acusado de atropelar jovens em Jaíba dirigia alcoolizado e sem CNH, diz delegado

Familiares de jovens atropelados da Estrada de Jaíba fazem protesto no Complexo do bairro Sobradinho

Jovens vítimas de atropelamento na estrada de Jaíba são sepultados

3 pessoas morrem em acidente na Estrada de Jaíba; entre as vítimas uma criança

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O crime de trânsito ao dirigir sem habilitação e a responsabilidade dos pais que permitiram é muitos que permitem não é levado em conta? Até quando ?

    1. Poderia ter dez pessoas na moto, não importa, o atropelador estava alcoolizado. E o motorista que vê uma situação dessas tem que redobrar o cuidado. O motorista *** deu foi sorte de não ter na família das vítimas um com sangue no olho. Só isso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade