Feira de Santana

Familiares dos jovens atropelados em Jaíba fazem protesto no Ministério Público

De acordo com eles, é necessário que o condutor seja transferido para o Conjunto Penal.

09/08/2022 às 12h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Familiares dos jovens Wiliane Azevedo de Jesus, Ronald Soares dos Santos e Rafael dos Santos Gonçalves, mortos em um acidente na noite do dia 31 de julho na Estrada de Jaíba, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (9), em frente ao Ministério Público do Estado da Bahia, localizado na Avenida Presidente Dutra em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, eles informaram que o protesto foi motivado, após a defesa solicitar relaxamento da prisão do autor do atropelamento.

De acordo com Carla Soares, mãe de Wiliane e Ronald, o principal pedido da família, é que o condutor seja transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

“Nós estamos atrás de justiça, a gente quer que este homem seja transferido para o presídio, porque foram três vidas interrompidas, e nós queremos que a justiça seja feita. Ele precisa pagar pelo que fez, ele não pode ficar bebendo, sair dirigindo e tirar a vida de inocentes. Não queremos que tenha este relaxamento da prisão dele, ele precisa pagar pelo que fez”, desabafou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Mãe de Rafael, Antônia dos Santos Gonçalves, informou à reportagem do Acorda Cidade que o caso já foi encaminhado para o Ministério Público, mas o laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), ainda não ficou pronto.

“A promotora nos atendeu aqui, tinha informado que o caso ainda não tinha chegado. Então ela entrou em contato imediatamente e só depois que passaram a situação, só estamos agora no aguardo do laudo chegar porque ainda não está pronto. Ela ainda nos disse que a qualquer momento, esse laudo pode chegar, seja hoje pela tarde ou até amanhã, mas também nos foi dito que podem pedir a prorrogação da prisão deste homem, mas não iremos parar por aqui. A nossa última parada será no Fórum, e caso nada seja resolvido lá, iremos voltar aqui para o Ministério Público, porque o que queremos neste momento, é que este homem seja transferido para o presídio, seriam cinco vítimas, mas Deus abriu os braços e não permitiu essa tragédia ainda maior”, informou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Defesa pede relaxamento da prisão de autor do atropelamento que matou 3 jovens em Jaíba

Moradores do distrito de Jaíba fazem manifestação contra constantes acidentes na região

Sobreviventes do acidente que matou três jovens na estrada de Jaíba prestam depoimento

Acusado de atropelar jovens em Jaíba dirigia alcoolizado e sem CNH, diz delegado

Familiares de jovens atropelados da Estrada de Jaíba fazem protesto no Complexo do bairro Sobradinho

Jovens vítimas de atropelamento na estrada de Jaíba são sepultados

3 pessoas morrem em acidente na Estrada de Jaíba; entre as vítimas uma criança

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem que apelar na frente do MP mesmo, só assim pra culpar o condutor pela morte e irresponsabilidade dos senhores pais, que autoriza as “ crianças “ a pegar uma pista pra comprar lanche. DOIS JOVENS, SEM CAPACETE, CARREGANDO UMA CRIANÇA DE 7 ANOS E AINDA COM A MOTO DE OUTRA PESSOA. Quem à justiça vai culpar por dar uma moto a essas crianças, em justiça????????? Quem vai ser o culpado por deixar esses menores pegarem uma estrada????

    1. Com toda certeza do mundo!!!! Não existe apoio a tamanha irresponsabilidade dos familiares, depois que acontece uma tragédia, culpa quem? A pessoa que atropelou, pq é mais fácil jogar a culpa para quem tava dirigindo, pq os jovens que foram a óbito tinha o total direito de dar rolê de moto.

  2. Como é triste ver o quanto a justiça do nosso país é falha e lenta. Justiça já, pelas 3 vidas inocentes que foram ceifadas por esse monstro.

    1. Como é triste ver outra vida sendo prejudicada por irresponsabilidade de pai e mãe. É triste ver que essa justiça da tanto apoio à crianças irresponsáveis como essa, lugar de criança não é em BA e enquanto à justiça não tornar lei coisas como essa vai sempre acontecer. Uma criança e dois adultos, porque criança que faz criança, não é criança.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade