Bahia

Plataforma comercializa produtos para doação a desabrigados do Sul da Bahia

Iniciativa da Economia Solidária vende itens básicos que serão doados a pessoas atingidas com as fortes chuvas que assolam o território.

29/12/2021 às 19h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para amenizar o sofrimento de famílias que enfrentam dificuldades em decorrência das chuvas no Sul da Bahia, a Economia Solidária disponibiliza um link onde as pessoas podem adquirir produtos de qualquer lugar do mundo que serão destinados aos desabrigados de Itabuna e região.

A iniciativa é do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Salvador que direcionará todo o recurso à Associação Beneficente Josué de Castro – que executa o contrato do Cesol Litoral Sul – para reverter em doações de alimentos na região cacaueira. A ação facilita para pessoas que têm dificuldade em levar os donativos até os pontos físicos de arrecadação, sobretudo aquelas que residem em outros municípios ou regiões do país. 

As aquisições são feitas pelo endereço https://esolssa.com.br/produtos/doacao-campanha-bahia-solidaria-sul-da-bahia/. Ao final da campanha será prestado contas da arrecadação no Instagram @cesol_salvador e @cesollitoralsul

Para o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, as doações chegam num momento crítico e reafirmam os princípios da Economia Solidária. "Infelizmente nossa região, assim como outras na Bahia, tem sido duramente afetada com as chuvas e a iniciativa do Cesol Salvador só realça o papel da Economia Solidária, sobretudo com a empatia com o próximo", conclui.

A coordenadora geral no Cesol Salvador, Karla Uckon, destaca o compromisso com a solidariedade. "É fundamental que estejamos envolvidos enquanto organização da Economia Solidária e que consigamos sensibilizar a sociedade de modo mais amplo em prol de doações. São muitos municípios atingidos e as famílias precisam de nós neste momento", considera.

Cesol Litoral Sul

O Cesol Litoral Sul é um dos 15 equipamentos do governo do estado e integra a política pública de economia solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os Centros Públicos oferecem formações, assistência socioprodutiva e orientação a empreendimentos econômicos solidários na Bahia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade