Feira de Santana

Motoristas do transporte alternativo fazem manifestação na BR-116 Norte e trânsito fica lento

Devido à manifestação, o trânsito para quem vem para o centro da cidade está lento.

20/12/2018 às 08h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 70 motoristas que fazem o transporte alternativo para distritos de Feira de Santana estão realizando uma manifestação na manhã desta quinta-feira (20) na BR- 116 Norte, em frente à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Devido à manifestação, o trânsito para quem vem para o centro da cidade está lento.

Os motoristas relatam que o motivo da manifestação é a restrição para que eles parem apenas dentro dos distritos para recolher passageiros. “Está tendo muita fiscalização e não estão deixando a gente pegar passageiros nos pontos. Quando pega, o motorista é conduzido para a secretaria e perde o dia todo lá. Assim fica difícil pra gente, precisamos sobreviver”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade,  Eduardo Tavares, que faz linha para o km 13.

O motorista Marcus Estrela, que trabalha no alternativo há mais de 10 anos, também reclamou dessa restrição. “A gente não pode parar nos pontos para pegar os passageiros, apreendem o veículo e temos que pagar multa para a liberação. Participamos do processo licitatório, mas até agora não resolveu nada, nada saiu do papel, ninguém comunica nada a gente. A secretaria vem punir sem informar, então queremos uma reunião com o secretário. Vamos até a secretaria para conversar”, disse.

Prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Polícia Militar estão no local da manifestação.

Leia também: Secretário afirma que reivindicação do transporte alternativo é completamente descabida

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade