Feira de Santana

Manifestação contra fiscalização por videomonitoramento será realizada em Feira de Santana

Pedro Cícero também relatou que um grupo de WhatsApp foi criado para impulsionar a manifestação, e pediu o apoio de parlamentares na reinvindicação.

19/10/2021 às 10h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

Uma manifestação será realizada na tarde desta quinta-feira (21) contra a fiscalização por vídeo monitoramento proposta pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para fiscalizar o trânsito de Feira de Santana.

A ação, que ocorrerá em frente ao paço municipal, foi idealizada pelo vereador Pedro Cícero (Cidadania) que criticou o projeto que já entrará em funcionamento no próximo mês. Ainda segundo o vereador, a fiscalização ‘tira’ a privacidade do condutor do veículo e o aumento de multas pesa o bolso do cidadão.

“Não vejo essas câmeras que serão instaladas agora como uma fiscalização do trânsito e sim, como uma máquina de fazer dinheiro. As máquinas têm uma distância de mais ou menos 400 metros e qualquer movimento que o cidadão fizer, vai tirar a privacidade dele. Existe uma lei e está na constituição federal que nenhum tipo de governo deve tirar a privacidade de alguém mesmo no trânsito. Não enxergo isso como fiscalização de trânsito”, destacou.

Foto: Paulo Jose/ Acorda Cidade

O vereador também relatou que um grupo de WhatsApp foi criado para impulsionar a manifestação, e pediu o apoio de parlamentares na reinvindicação.

'Neste exato momento já estamos fazendo movimentos em grupos de WhatsApp de pessoas que estão insatisfeitas, ainda mais, quando as multas começarem a chegar. Em um período desse de gasolina cara e com as multas, vem a dor no bolso do cidadão. Essa é uma convocação também aos vereadores que foram eleitos pelo povo para fiscalizar, deputados que já começaram a bater na porta do povo. Está na hora de se juntar contra esse projeto maldito que vem prejudicar a população de Feira de Santana'. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade