Municipalização

Mãe de estudante do 5º ano relata dificuldade em conseguir vaga para filha na rede municipal em Feira

Desde o dia 16 está fazendo uma verdadeira peregrinação até as escolas da região do bairro onde morava.

21/02/2022 às 08h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A dona de casa Maria Clenilma Andrade da Silva reclamou, na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista ao Acorda Cidade, sobre a dificuldade de encontrar uma vaga para a filha de 11 anos no 5º ano do ensino fundamental I.

Ela mora no bairro Campo Limpo, e no ano passado a menina cursou o 4º ano do ensino fundamental I na Escola Municipal Chico Mendes, que fica no mesmo bairro. No entanto, no dia 16 de fevereiro, quando se iniciou o período de matrículas nas escolas do município, Maria Clenilma foi até à unidade escolar onde a filha estudava para renovar a matrícula para o 5º ano e foi informada que a unidade não irá mais ofertar turmas para esse público.

“A escola de uma hora para outra, no dia 16, na terça-feira, comunicou aos pais de aluno que não iria mais ter a 3º, o 4º e o 5º ano. Minha filha passou para o 5º ano do ensino fundamental I e agora estou sem saber o que fazer, porque não achei vagas nas escolas próximas daqui, como a Noide que não tem mais o 5º ano”, informou a mãe.

Maria Clenilda disse ainda que desde o dia 16 está fazendo uma verdadeira peregrinação até as escolas da região do Campo Limpo, e já tentou vaga também pelo estado, porém não encontra, e teme que este ano sua filha fique desassistida.

“Estou batendo perna desde terça-feira atrás de uma vaga e não consegui. Na Fabiola Vidal, que é do estado, já fui até lá e também não tem vagas. E estou correndo atrás até hoje. Hoje vou ter que descer para o lado do Parque Ipê e Cidade Nova, vou ter que atravessar a pista. Minha filha tem 11 anos e se eu achar vaga para o lado de lá vou ter que correr atrás para levar e buscar, o que pra mim é um transtorno”, reclamou.

Ela questionou ainda por que a série foi tirada da escola Chico Mendes e disse que a Secretaria de Educação não orientou melhor os pais. “Os colégios do entorno também não têm o 5º ano, e como ficam as crianças, ao Deus dará?”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade