Feira de Santana

Justiça aciona vereadora Eremita Mota para que cumpra liminar referente a votação do empréstimo solicitado pela prefeitura

De acordo com a decisão, a presidente descumpriu a liminar que visa a inclusão em sessão extraordinária para deliberação e votação pelo plenário da Câmara de Vereadores.

26/03/2024 às 20h06, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Câmara municipal
Foto: Divulgação

O juiz Nunisvaldo dos Santos, determinou através de decisão judicial publicada nesta terça-feira (26), que a vereadora Eremita Mota, presidente da Câmara Municipal de Vereadores seja acionada para que cumpra a liminar que coloca em votação o projeto referente ao empréstimo solicitado pela prefeitura municipal.

De acordo com a decisão, a presidente descumpriu a liminar que visa a inclusão em sessão extraordinária para deliberação e votação pelo plenário da Câmara de Vereadores do Projeto de Lei n° 015/2023, de autoria do Poder Executivo.

Caso a liminar não seja cumprida, conforme texto da decisão judicial, haverá a pena de bloqueio de valores baseado nas multas diárias já determinadas (R$10 mil por dia), a incidir na esfera patrimonial dos acionados.

Confira:

Numa análise dos autos, observa-se que a autoridade coatora, mesmo citada e tendo comparecido para habilitação nos autos, desde o dia 21/03/2024, quedou-se inerte. É preciso ressaltar que ordem judicial deve ser cumprida, não há espaços para manifestações puramente extraprocessuais recorrente no meio político. A decisão liminar concedida englobou os requisitos legais e deve ter o seu cumprimento imediato, tendo em vista que o prazo determinado foi ultrapassado. Assim, visando dar efetividade à decisão, intime-se a autoridade acionada, EREMITA MOTA DE ARAÚJO, vereadora e atual Presidente da Câmara de Vereadores do Município para cumprir a obrigação imposta em sede liminar IMEDIATAMENTE, mediante comprovação nos autos, sob pena de bloqueio de valores baseado nas astreintes já determinadas ao Id 436263713, a incidir na esfera patrimonial de ambos os acionados, solidariamente, sem prejuízo de responder pelo crime de desobediência e improbidade administrativa. Advirto ainda de que, escoado injustificadamente o aludido prazo sem o devido cumprimento da presente ordem, poderá a multa ser majorada. Confiro ao presente despacho força de mandado de intimação e ofício, se necessário. Publique-se. Intime-se. Cumpra-se. Feira de Santana (BA), 26 de março de 2024.

Leia também:

“O problema é todo jurídico agora”, diz Eremita Mota sobre a solicitação de empréstimo da prefeitura

Presidente da Câmara diz que recorrerá liminar que determina votação de projeto de empréstimo solicitado pelo prefeito

Câmara tem até 24h para votar projeto de pedido de empréstimo; multa pode chegar a R$10 mil por dia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa mulher se acha a RAINHA DA COCADA , será que ela nunca ouviu falar na LEI a ser cumprida e deixar essa PICUINHA PARTICULAR DE LADO !ela é a verdadeira “PERSONA-NON-GRATA”

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade