Bahia

Frequentadores da praia de Cabuçu cobram melhorias da administração local

Proprietário de um ônibus que faz excursões, Antônio Jorge reclamou das condições da estrada e o preço da taxa de acesso às praias de Saubara.

02/01/2019 às 10h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 16h30

As praias de Cabuçu e Bom Jesus, localizadas no município de Saubara, continuam sendo alguns dos principais destinos dos feirenses neste verão, como também de banhistas de outras cidades da região. Apesar de serem locais bastante frequentados, as praias de Saubara apresentam alguns problemas.

De acordo com o corretor de imóveis Antônio Raimundo Silva de Magalhães, que passou um final de semana em Bom Jesus, disse que conhece o local há cerca de 20 ou 30 anos, e já previa o crescimento do local.

“Eu vendi alguns loteamentos aqui, e eu falei com o prefeito na época e o administrador que a cidade iria crescer e precisava de um cronograma porque é uma cidade perto de Feira e Salvador. Tinha um problema de rodagem, que precisa ser concretizada. A questão da segurança também, por causa do fluxo de pessoas, e há necessidade de um policiamento, organização, dentro da área urbana e suburbana”, afirmou o corretor.

Para ele, as praias também precisam de mais limpeza. “As praias precisam ter uma propaganda de cada um levar seu saco, recolher seu lixo, porque isso prejudica os moradores e os que vêm aqui de vez em quando, e há necessidade de uma limpeza geral nas praias”, destacou Antônio Raimundo.

 

Proprietário de um ônibus que faz excursões, Antônio Jorge reclamou das condições da estrada e o preço da taxa de acesso às praias de Saubara.

“Eu trago pessoas de Salvador para apreciar as praias daqui. Mas a estrada não está nos ajudando, a prefeitura cobra 50 reais pra gente, e isso expulsa os turistas da região. O agente de trânsito cobra 50 reais para o ônibus ter acesso. Os turistas vêm, pois estão à procura de tranquilidade, lazer, sair do caos da grande cidade, e os preços são mais em conta”, declarou.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade