Feira de Santana

“Situação orquestrada”, diz prefeito após acusações do estado na área da saúde em Feira de Santana

O prefeito respondeu as acusações do governo na manhã desta segunda-feira (3), no Programa Acorda Cidade.

30/01/2023 às 11h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Prefeito Colbert Martins_ Foto Ney Silva_ Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Diante das situações apontadas pelo governo do estado sobre município de Feira de Santana nos últimos dias, de que unidades estaduais de saúde estariam com superlotação, além da cidade apresentar os piores índices no esquema vacinal da Bahia, o prefeito Colbert Martins Filho, respondeu as acusações na manhã desta segunda-feira (30) e disse se tratar de uma “situação orquestrada”.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o prefeito comentou principalmente na área da saúde, o governo estadual tem apontado situações inexistentes para culpar a prefeitura municipal.

“Não tenho a menor ideia, não estou no palanque e estou trabalhando como qualquer cidadão. Trata-se de uma situação orquestrada, fortíssima na área da saúde. É algo que como médico, as pessoas querem atingir a mim, mas vou continuar a respeitar a população da minha cidade”, disse.

Prefeito Colbert Martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Questionado sobre um vídeo divulgado pelo deputado federal José Neto (PT), onde aponta problemas na saúde em Feira de Santana, o prefeito destacou não tem o interesse de manter diálogo com as autoridades do estado, visto que seu trabalho é diretamente com a população do município.

“Eu não estou no palanque, não sei também onde ele está, o que eu estou querendo é trabalhar e quero trabalhar cada vez mais. Fez qualquer tipo de ofensa vai ter a resposta no bateu, levou. Não estou aqui para conversar com autoridades, eu sou uma autoridade. Estou aqui para conversar com as pessoas, com meus pares, eleito que fui. Tenho a humildade de entender a desimportância que eu tenho em relação a uma grande conicidade de ações. Nós precisamos ser humildes e não achar que eu tenho que conversar com autoridades”.

Leia também: Feira de Santana tem um dos piores índices de cobertura vacinal da Bahia

Por não conseguirem atendimentos em outras unidades, pacientes lotam a UPA do HGCA

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ô seu Hipócrita pare de falar tanta asneiras vc nunca se importou com a Saude nem os Funcionários que nela trabalha,cortou gratificação que faz Jus a se receber e em plena Pandemia vc é um desumano sem Coração mais Deus não deixa nada em vão!!
    Cortou gratificaçao em Plena pamdemia de profissionais que arriscam a vida para ajudar alguém,mais quando o Covid estava acabando com td seu Hipócrita vc e toda midia chamavam agente de herois mais herois sem honra e diguinidade no bolso pra levar o basico pra casa!!
    Agora eu te pergunto,pra fazer politico ai tem setores que a gratificação está la linda e maravilhosa como o da Sedeso so para eleger o Rapaz lá…

  2. A saúde pública de Feira de Santana está pela misericórdia o posto de saúde 1 e 2 do George Américo está um caos todo mês troca de médico isso quando não ficar um tempao sem médico , outra coisa os mat está com mas de 3 metros um posto com a área daquele tamanho ali pode acontecer acontecer um estrupo um assassinato e só vão descobrir quando os urubus achar nem os mato tira mas do posto é uma vergonha perguntei a enfermeira se o posto estava fechando pra esta uma bagunça daquela Ela me respondeu é o prefeito

  3. Bonitão , fui fazer a retirada dos pontos de uma cesárea da minha esposa na Ubs do caseb 2 e a enfermeira pediu pra mim ir na farmácia comprar gases viu. Tem cupaeu?

  4. Já vi pessoas incompetentes e arrogantes, mas igual a este Prefeito nunca vi. A saúde de Feira de Santana está indo de mal a pior como todos sabemos.

  5. Todas as vezes vezes em que se candidatou a prefeito, e não foram poucas tentativas fracassadas, esse sujeito se apresentava como um grande interlocutor das demandas públicas da nossa sofrida cidade, junto as autoridades federais e estaduais, independente da condição ideológica, partidária, etc. “Feira acima de tudo”, afirmava. Agora, com o poder nas mãos e revertido da envergadura do carga de prefeito da segunda mais importante cidade da Bahia, ele treme nas bases, terceiriza os problemas da cidade, prega a bravata do ” bateu levou”, e deixa Feira de Santana isolada, sem eira e nem beira, um caos absoluto pela falta de autoridade. É este o governo da gente, Colbert? Feira merece ser vítima de um coronezinho metido a sebo e cujo maior orgulhoso e ostentar o título de médico em tudo que é contesto? Ridículo!

  6. Senhor prefeito, não se trata de acusações e sim de dados. A saúde da cidade assim, como todo o resto, está jogado às traças. Funcionários da saúde sem pagamento e por conseguinte UPAs e PSFs abandonadas. Eu mesmo, tento há meses me cadastrar e conseguir meu cartão família, e ambos os postos que estão na área onde moro, ficam em um jogo de empurra empurra um pro outro, sem saberem em qual posto deve ser feito os meus atendimentos. Aparentemente, minha rua não está no cadastro de nenhum dos dois, ou os funcionários fingem não estar ou querer saber. Além disso, nos dois postos eu não encontrei vacina para covid ou para HPV a qual minha filha deveria ter tomado desde o ano passado. E aí? De quem é a culpa.

  7. Não entendi. O prefeito disse que não tem que falar com autoridade, e sim com os seus pares. E quem são seus pares se não outras autoridades? Muito confuso

  8. O prefeito está cego sem enxergar o caos da saúde com essas terceirizadas que recebem milhões, não pagam funcionários e ainda não cumprem o contrato. Quem é responsável pelas licitações deve vir a público resolver. A saúde em Feira de Santana é caso de polícia !

  9. Se apresente aí quem votou nessa excrescência verborrágica prá prefeito … kkkkkkk
    Sem noção. Deve tá sob efeito de remédio. Só pode , pra falar tanta besteira.

  10. Esse prefeito é um fanfarrão, correção : protótipo de prefeito. A cidade largada às traças e ele ainda vem dizer que não quer conversa com autoridades do governo. Quando precisar de recursos estaduais vai fazer como? A cidade está……… com esse cidadão.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade