Feira de Santana

Servidora morre após sofrer infarto fulminante dentro de secretaria em Feira de Santana

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada.

29/12/2022 às 09h22, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

A servidora Marcia Silva Oliveira de Souza morreu, na tarde de ontem (28), nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, em decorrência de um infarto fulminante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas a funcionária não resistiu.

Marcia tinha trombose e desempenhava a função de assistente administrativa do programa Qualifica Feira. Ela atuava no órgão há dois anos.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (29), o secretário Carlos Borges Jr. prestou as condolências aos familiares e amigos da servidora e explicou que a mesma já estava passando mal pela manhã.

“Esta servidora exemplar tinha uma generosidade grande no coração, uma profissional que cumpria os seus deveres. A informação que obtivemos é que, pela manhã, ela se sentiu mal, mas continuou trabalhando. Quando foi meio-dia, ela parou para almoçar, almoçou no próprio local de trabalho e quando os colegas retornaram depois das 14h, já a encontraram caída no chão e acionaram imediatamente o Samu. Mas, infelizmente, quando a equipe médica chegou, já não tinha mais sinais vitais. A servidora está sendo velada no Centro de Velório Gilson Macedo. Hoje a secretaria está com ponto facultativo. Infelizmente, não temos como fechar de forma 100%, porque existem serviços que realmente são importantes para a população e não podem parar”, explicou.

Questionado sobre pressões psicológicas que possam estar acontecendo dentro da secretaria, Carlos Borges Jr. informou que este tipo de tratamento não acontece dentro do órgão.

“Nunca existiu essa questão de pressão contra servidores. Se tratando, especificamente, da Marcia Silva, ela tinha a comorbidade da trombose, tomava medicamentos, e nós sabemos que cada servidor possui a sua função, o seu papel a ser seguido. Sabemos também que muitos outros servidores não querem trabalhar, querem folga, mas no caso dela, não foi nada disso. E se está ocorrendo esse tipo de comentário, são de servidores que não estão querendo mais trabalhar ou já possuem outro cargo em outra cidade e não se dedicam de forma 100% à Sedeso”, contou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigada há todos que mandaram mensagens de consolo para nós familiares e amigos… Nós agradecemos muito!! 🙏🏼 ✨ Não sou irmã dela de sangue, mas sou de consideração e irmã do coração ela era filha do meu padrasto. E irmã do meu irmão que é por parte de mãe Eu e ela tínhamos consideração uma pela outra, a gente se amava muito. 😢😭🖤

  2. Eu não consigo acreditar até hoje, toda vez que lembro que é verdade eu fico em prantos. Ha muito tempo eu não via minha irmãzinha do coração, já tinha saudades dela. E agora a saudade só vai piorar mais ainda por saber que não está entre nós… É muito difícil o que estamos passando 😭🖤

  3. Dentro da Sedeso ou qualquer outra secretaria , o gestor deve se sensibilizar de fato a essa minoria que sai de sua casa todos os dias para ganhar 1 salário mínimo e por muitas vezes atrasados, ao qual saímos todos os dias por que precisamos , porém somos mal assistidos, e pessoas que simplesmente tem regalias que outros não tem , se beneficiam sem motivo algum, ou seja , sofremos com gestores parciais. Benefícios para uns enquanto outros sofrem.

  4. Na verdade o menor sinal de mal estar deveria ter orientado para procurar atendimento médico meus pêsames familiares e amigos a vida é uma só não devemos negligênciar

  5. Assédio, ato de desumanidade ! Minhas condolências aos familiares! Procurem os direitos da servidora, isso não se faz!

  6. O cidadão todo arrogante, dizendo que os servidores não querem mais trabalhar, se fala assim para a imprensa, imagina como não se dirige aos subordinados. O ambiente deve ser opressivo e o assédio moral deve ser isso insuportável. Que a moça descanse em paz!

  7. Roupa suja se lavar em casa Secretário. E outra: se existem funcionários que querem “folga”, e não querem trabalhar, cabe a vc tomar as medidas cabíveis que estão ordenadas na Lei administrativa. Ou então cale-se para sempre.

    1. Concordo com sua fala. Este momento não seria apropriado para estas colocações infelizes por um Secretário!!! Poderia ter ficado calado, entrevista desqualificada… péssimo posicionamento como gestor!!!

  8. Passou mal e continuou trabalhando? O correto não seria, ao menor sinal, que os chefes a encaminhassem para atendimento médico, ainda mais uma pessoa que, ja se sabia, apresentava problemas de saúde? Não sou advogado, mas, pelo pouco que sei, os superiores deveriam ter providenciado o atendimento logo pela manhã, mesmo que ela se mostrasse contrária.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade