Feira de Santana

Secretaria de Cultura divulga calendário de feiras de artes para 2023

Todos os eventos obtiveram resultados positivos este ano.

26/12/2022 às 17h47, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Feira de Antiguidades na Kalilândia
Foto: Divulgação/ Secom

Com o objetivo de estimular os artistas, artesãos e comerciantes destes segmentos, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer realiza três feiras de artes e artesanato rotineiramente: Arte na Avenida, Feira de Antiguidades e o Lá Na Rua. Todos os eventos obtiveram resultados positivos este ano, e já estão com calendário definido para o primeiro semestre de 2023. A programação já está sendo divulgada pela Secel.

O Arte na Avenida, que é realizado no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, no trecho entre as ruas Frei Aureliano e São Domingos, é realizado uma vez ao mês. Em janeiro a programação será no dia 15; em fevereiro, dia 05; em março dia 05; em abril dia 02; em maio dia 07; e em junho no dia 04. No local é possível encontrar artigos criativos e feitos à mão, como panos de pratos e crochê, plantas, peças em madeira, livros, imãs, moedas antigas, além de compotas e geleias. A exposição inicia às 7h30 e encerra às 13h.

Já a Feira de Antiguidades, que acontece no Espaço Marcus Moraes, também na avenida Getúlio Vargas, estará á disposição do público em um final de semana de cada mês. Conforme a programação acontecerá em: 21 e 22 de janeiro; 11 e 12 de fevereiro; 11 e 12 de março; 15 e 16 de abril; 20 e 21 de maio; 17 e 18 de junho. Nesta Feira é possível adquirir muitas peças de antiquário a preços acessíveis, como móveis, relíquias, objetos, moeadas, discos, louças, dentre vários outros artigos.

O projeto Lá Na Rua também é realizado no Espaço Marcus Moraes, na Getúlio Vargas, uma vez ao mês. Acontecerá nos dias: 29 de janeiro; 26 de fevereiro; 26 de março; 30 de abril; 28 de maio; e 18 de junho. A iniciativa consiste na exposição de trabalhos artísticos de pintores, desenhistas, fotógrafos e escultores.

O secretário Jairo Carneiro Filho observa que a programação poderá sofrer alteração em virtude de questões climáticas. “Já que são eventos a céu aberto”, acrescenta.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade