Feira de Santana

Projeto oferece curso gratuito de direção defensiva de moto para mulheres de Feira e região

Iniciativa de cervejaria conta com parceria da Prefeitura de Feira de Santana.

13/10/2022 às 21h18, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

CNH
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Um treinamento gratuito em direção defensiva no trânsito está sendo disponibilizado gratuitamente para mulheres motociclistas que tem interesse em prestar serviços para a AMBEV. A iniciativa da cervejaria conta com parceria da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Politicas para Mulheres, e Autoescola Trindade.

O projeto PILOTA, como foi nominado o curso, tem como objetivo dar assistência à mulheres que almejam uma oportunidade de trabalho na empresa – uma das exigências é possuir pelo menos CNH categoria A, para conduzir motocicletas.

A capacitação tem o objetivo de melhorar a experiência e trazer mais segurança no momento dos testes de qualificação que são exigidos pela empresa e nos testes de direção em geral, oportunizando que elas tenham mais chances de serem aprovadas e futuramente contratadas.

Dentre os requisitos: ser mulher; possuir CNH A definitiva; ter experiência na condução de motocicleta; não possuir mais do que 8 pontos na carteira de habilitação; e ter mais de 20 anos de idade. O treinamento é realizado em Feira de Santana, mas é aberto também para mulheres que residem em Serrinha, Alagoinhas e Cruz das Almas.

As mulheres interessadas devem preencher um formulário de inscrições para o projeto neste link: https://bit.ly/ProjetopilotaFSA . As inscrições seguem até o dia 30 de outubro. O treinamento será iniciado no dia 05 de novembro.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma ótima oportunidade para as mulheres que desejam se aperfeiçoar na condição de pilotar a moto com mais segurança sem falar na oportunidade que a empresa está oferecendo para todas interessada

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade