Feira de Santana

Professora de Feira de Santana busca apoio para realizar segundo projeto e levar crianças para assistirem "A Pequena Sereia"

No ano passado, Denise acompanhou as crianças para assistirem "Pantera Negra" vestida de Guerreira de Wakanda.

03/06/2023 às 06h42, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Projeto Social
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com o desejo de realizar o sonho de algumas crianças, a professora de canto Denise Fersan, que atua no projeto Tenda da Paz, parceiro do Núcleo Neojiba, deve acompanhar cerca de 150 crianças, moradoras do bairro Mangabeira em Feira de Santana, para assistirem ao filme A Pequena Sereia no cinema.

Em 2022, Denise acompanhou mais de 30 pequenos para assistir ao filme Pantera Negra: Wakanda Forever, e deseja repetir a dose neste ano com os estudantes da Escola Municipal Dr. Demosthenes Álvaro de Brito.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ela contou que o projeto ainda está em desenvolvimento, mas precisa fechar um acordo com as empresas que administram os cinemas.

“Desta vez nós vamos assistir A Pequena Sereia, uma atriz negra que é bem representada e traz uma releitura do clássico. Acho que traz uma representatividade, até porque nos tempos atuais, nós precisamos reformular muita coisa, então é muito importante para nós enquanto mulheres negras, como também para as crianças. Eu atuei lá na escola com o projeto de música, sempre fui muito bem recebida e tive a ideia, por que não fazer um projeto mais uma vez para estas crianças? Nós ainda estamos verificando como vai ser, se vai ser no Shopping Boulevard, se vai ser no Shopping Avenida, e que de preferência, fosse uma sessão fechada apenas para estas crianças. Além dos ingressos, a gente sabe que não é apenas levar, que inclusive já temos até o carro disponibilizado pela prefeitura, porém ir ao cinema e não comer uma pipoca, não tomar um refrigerante, não é ir ao cinema, então estamos buscando também este tipo de apoio para ofertar para as nossas crianças”, explicou.

De acordo com a diretora da unidade de educação, Sara Barbosa, cerca de 150 crianças estudam na escola e destacou que muitas delas nunca tiveram a oportunidade de entrar em um cinema.

Projeto Social
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós temos 153 alunos aqui matriculados, estou torcendo para que este projeto seja possível porque nós temos uma grande quantidade de crianças que nunca foi ao cinema, e podemos estar proporcionando isso, uma oportunidade para elas, assim como tantas outras”, disse.

Atualmente, a Escola Municipal está instalada na antiga Escola Estadual Agostinho Fróes da Mota, bairro Queimadinha. Segundo a diretora, quem tiver o desejo em ajudar o projeto pode procurar a direção.

“Nós estamos com esta proposta de levar todas estas crianças no cinema, porém vai faltar o lanche, e tenho certeza que o que vier, será muito bem-vindo. Nós estamos funcionando temporariamente aqui na antiga Escola Estadual Agostinho Fróes da Mota, porque nosso prédio lá na Mangabeira está em construção. As pessoas que desejarem nos ajudar, estamos aqui das 8h às 17h”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Vestida de Guerreira de Wakanda, professora de Feira de Santana leva crianças para assistirem ‘Pantera Negra’

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns professora pela iniciativa! Que todas as crianças da rede municipal ganhe esse dia no cinema. Isso é possível, basta as iniciativas das secretaria de educação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade