Feira de Santana

Prefeitura suspende Pesca Solidária após contaminação da lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira

A Pesca Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana no período anterior a determinadas datas comemorativas.

30/03/2023 às 17h19, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

pescasolidaria_neysilva_acordacidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | 9ª edição da Pesca Solidária reuniu mais de 37 pessoas ano passado

A tradicional Pesca Solidária, que acontece periodicamente no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, não será realizada antes do período da Semana Santa este ano, devido à contaminação das águas da Lagoa do Geladinho, situada no local, pelo vibrião causador da cólera.

Lagoa Parque Erivaldo Cerqueira_ Foto Secom
Foto: Secom

O Parque da Lagoa foi totalmente interditado pela prefeitura no dia 17 de fevereiro, após duas amostras coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central da Bahia (Lacen) detectarem a presença da bactéria, que teria provocado a morte de peixes da espécia Akari (Cascudo).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, o governo Municipal ainda está adotando providências, através da Superintendência de Operações e Manutenção, para identificar os pontos de contaminação, além de realizar obras de infraestrutura no local.  

pescasolidaria_ney_silva_acordacidade (3)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Pesca Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana no período anterior a determinadas datas comemorativas, como a Semana Santa e o Natal, com viés ambiental e social. Durante o evento, são pescados quilos de peixes das espécies tambaqui, tilápia e traíra, a fim de serem doados para instituições beneficentes do município.

A última Pesca Solidária foi realizada em dezembro do ano passado, antes do feriado do Natal, quando 270 kg de peixes foram doados para o Lar do Irmão Velho, a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), Dispensário Santana e o Orfanato Evangélico. A 9ª edição do evento reuniu mais de 37 pessoas no Parque Erivaldo Cerqueira.

Leia também: Prefeito determina interdição total do Parque Erivaldo Cerqueira

Soma busca identificar origem de contaminação por vibrião colérico na lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade