Feira de Santana

Soma busca identificar origem de contaminação por vibrião colérico na lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira

17/03/2023 às 17h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Prefeito Colbert visita o parque da cidade Foto Divulgacao (2)
Foto: Divulgação/ Secom

A Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) está realizando um levantamento para identificar a origem da contaminação da lagoa do Geladinho, situada no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira.

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Colbert Martins Filho esteve no local, acompanhado pelo superintendente da Soma, João Vianey.

“Estamos avaliando toda a rede que passa paralelo ao córrego, pois a suspeita é que exista vazamento para a lagoa, e isso esteja contaminando. Então após essa avaliação vamos difinir os próximos passos”, explica Vianey.

Desde o dia 17 de fevereiro, o Parque Radialista Erivaldo Cerqueira está interditado por conta da contaminação da água pelo agente causador da cólera, o Vibrio cholerae. Ainda no mês de fevereiro foi criado o Comitê de Enfrentamento e Ações de Combate à Cólera, grupo de trabalho composto por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), dentre outros órgãos.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade