Feira de Santana

Prefeitura deve cerca de 7 milhões ao Consórcio Shopping Popular, afirma Elias Tergilene

Ele explicou ao Acorda Cidade que a dívida é referente ao subsídio do aluguel dado aos camelôs.

24/08/2023 às 09h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A prefeitura de Feira de Santana está com um débito de cerca de 7 milhões ao Consórcio Shopping Popular – Cidade das Compras. A informação é do presidente do consórcio, Elias Tergilene.

Ele explicou ao Acorda Cidade que a dívida é referente ao subsídio do aluguel dado aos camelôs. Elias Tergilene comentou também sobre as reclamações dos comerciantes de que novas taxa foram estabelecidas e que terão que pagar o aluguel. De acordo com ele, quem vai pagar aluguel e a taxa excedente de energia elétrica são os proprietários do ramo de alimentação.

“Quem vai pagar aluguel é o pessoal da alimentação que tem muito movimento e tem freezers, estufas, microondas. Vão pagar o aluguel e a energia que usam. Antes de começarmos a cobrar comunicamos a todos, eletricistas foram aos boxes verificar, inclusive com a tabela da Coelba e foi informado por escrito para que os comerciantes comprassem os medidores de energia elétrica”, afirmou.

Elias Tergilene comentou sobre as reclamações dos camelôs de que o local tem pouco movimento. De acordo com ele, foi disponibilizado para aqueles que fazem poucas vendas um espaço social, mas eles não quiseram mudar para um espaço menor.

Ele falou também sobre a reunião que teve com a prefeitura para propor alternativas de desenvolvimento ao entreposto e declarou que uma delas é que fosse utilizado o estacionamento para realização de eventos, o que não houve liberação e outra proposta é transformar o Shopping Popular em um grande mercado turístico, agregando o Centro de Abastecimento.

“Não estou me referindo a Ceasa, mas colocar a Central de Abastecimento dentro do Shopping Popular e transformar o local em um grande mercado turístico. Aí a gente faria a mesma condição do camelô, resolveria o problema de segurança, infraestrutura e e desenvolvimento”, encerrou.

Sobre o débito da prefeitura com o Consórcio, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão disse que o município vem fazendo os pagamentos parcelados.

“ A prefeitura tem procurado pagar estas parcelas que vem sendo pagas mensalmente, no mês passado nós conseguimos pagar esses 250 mil reais, nós estamos tentando ver se este mês conseguimos pagar mais uma parcela para ajudar o Shopping”, concluiu.

Leia também:

Camelôs do Shopping Popular demarcam espaços na Praça Bernardino Bahia

Prefeitura deve cerca de 7 milhões ao Consórcio Shopping Popular, afirma Elias Tergilene

Shopping Popular volta a cobrar aluguel e novas taxas; camelôs pedem apoio da prefeitura

Cerca de 400 camelôs do Shopping Popular discutem os custos da permanência no empreendimento

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Votarei em José Ronaldo (Deus nos livre de PT), mas isso não tem nada a ver com a administração da cidade, mas do Estado, e como se não bastasse, agora, da união também, que vem **** repasses para o município. Já vimos tantos problemas, greves e ameaças de greve por falta de pagamento dos salários, pois Feira de Santana já vem sendo sabotada pelo governo do Estado há muito tempo por não ser PT. ***. O PT é a maior atraso desse país…

  2. Eu nunca vi um negócio tão mal feito. Doa o terreno e ajuda a construir. Feira precisa de um novo gestor urgente.

  3. A prefeitura doou o terreno, liberou milhões para a obra, o empresário vai explorar por muitos e muitos anos , e o pior a ( viúva) falida prefeitura de Feira deve 7 milhões , esse desgoverno de COLBERT/ Zé CORONÉ ***

  4. Prefeito não gosta de pagar ninguém, ainda tem mais um ano pra aturar esse cidadão…
    Vai deixar a cidade falida crise no transporte público, crise na saúde, crise na educação

  5. Rapaz esse foi o pior negocio que já vi uma prefeitura fazer nos meus 40 anos de vida, um terreno publico! ai só pode ter ***, quanto esse consorcio paga pelo uso do terreno ?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade