Feira de Santana

Prefeitura assume erro da Artêmia Pires e afirma que não há previsão para início das obras

A informação foi passada pelo secretário de Planejamento, Carlos Brito.

10/05/2023 às 20h57, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Avenida Artêmia Pires
Foto: Secom

A Avenida Artêmia Pires é uma das principais vias de acesso aos moradores da região leste da cidade de Feira de Santana, a exemplo dos bairros SIM, Jardim Brasil, Santo Antônio dos Prazeres e até mesmo, para quem se desloca para o distrito de Jaíba.

Assim como uma das principais vias do município, é também uma das mais polêmicas na cidade, devido a falta de planejamento em virtude do crescimento populacional que teve na região.

Com a instalação de condomínios, bares, clínicas e outros empreendimentos, a via se tornou pequena para o grande fluxo de veículos.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o secretário de Planejamento Carlos Brito afirmou que o projeto de duplicação da Artêmia Pires já está pronto, mas elencou os erros cometidos pela prefeitura na autorização de construções indevidas.

Carlos Brito
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“O projeto já está pronto, temos trechos que serão duplicados, porém temos trechos que serão de mão única, como do Anel de Contorno até à ao Centro Universitário de Excelência (Unex). Nós temos grandes avenidas naquela região, retornos que são feitos em quadras, porém é preciso dizer que o ramo empresarial de muita gente invadiu a avenida. A prefeitura tem culpa sim, mas é preciso dizer que se for preciso, nós vamos derrubar, não tem como ficar daquele jeito. A culpa foi nossa, que não teve fiscalização efetiva e deixou acontecer daquela maneira, mas não podemos continuar errando e se não tiver solução, a coisa vai ficar muito pior”, afirmou.

Questionado sobre o início da execução, o secretário informou que este anúncio será feito apenas pelo prefeito Colbert Martins.

O projeto da duplicação está orçado em quase R$ 50 milhões.

Leia também:

Qual o problema da Avenida Artêmia Pires?

Após chuvas, carro é engolido por cratera na Avenida Artêmia Pires; motorista saiu ileso

Obras: trecho na Artêmia Pires será interditado para circulação de veículos

Projeto de duplicação da Avenida Artêmia Pires está pronto, mas início das obras ainda não está autorizado

Projeto de duplicação da Artêmia Pires orçado em quase R$ 50 mi prevê mão única e pistas reversíveis

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esperar o quê dessa prefeiturazinha de fundo de quintal. Administração ridícula, precária, ineficiente, atrasada… A título de exemplo são as ruas adjacentes que são de terra…

  2. Quero ver a prefeitura derrubar condomínios de luxo. A partir do momento que ela mesmo assume que errou, qual a moral que vai ter para resolver isso derrubando construções que ela permitiu que fizessem? Pago para ver esse dia chegar.

  3. Se o problema fosse só na Ártemia Pires seria ótimo. O planejamento urbano de Feira nos últimos 20 anos foi péssimo. BRT que não funciona, viadutos que criam gargalos nas avenidas, lembrando que a nova Avenida do papagaio, Rubens Francisco Dias, tb começa com pista simples para depois duplicar, assim como será na Ártemia. A secretaria de planejamento não cumpre sua função que é planejar e orientar o crescimento da cidade e como consequência fica armengando, fazendo puxadinhos para tentar consertar os problemas, mas aí já é tarde, o conserto fica caro e as vezes até inviável.

  4. Infelizmente meu comentário não passou na moderação, apesar de não ter sido ofensivo como alguns que foram aprovados pelo “moderador”.

  5. Feira de Santana é uma cidade em fase de expansão imobiliária. E a prefeitura precisa acompanhar essa expansão, e não deixar que aconteça com a rua dos franceses o que aconteceu com a Av Artemia. O bairro papagaio está em uma expansão acentuada de vários condomínios, e por conta disso é preciso que se faça a duplicação e a pavimentação da rua dos Franceses, para que não aconteça o que aconteceu com a Av Artemia Pires.

  6. Agora o iptu eles sabem dobrar o valor. A prefeitura tem 10 anos pegando iptu do artêmia pires e nunca fez nada pra lá esses ***

  7. E cadê esse projeto? É segredo?
    E se errou no passado com a falta de fiscalização, porque não fiscaliza agora? Eu vejo todo dia alguém construindo irregularmente.

  8. Seria uma otima solução para desafogar o transito também na Artemia, se o prefeito estudasse em pavimentar a rua Manicoré. indo pela rua Role e Poppino, rua do condomínio alegria e saindo no santo antonio.

  9. Como no desastre do governo Bolsonaro nada fizeram de certo durante quatro anos, em Feira esta sendo a cópia fiel desse desastre. Pense nisso

  10. Estão entregando a prefeitura para Jerônimo, que vai emplacar a secretaria de saude como a primeira mulher a comandar a cidade.
    Anotem !

  11. O povo de merece essa turma, 23 anos fazendo o que eles bem querem com a cidade, ainda se brincar colocar José Ronaldo dinovo.

  12. Não vão demolir nada, não houve falta de fiscalização, houve favores prestados aos amigos e amigos dos amigos, logo, tudo continua como está e o os eleitores, que só pensam em trio elétrico e micareta, esmagadora maioria, votarão nós mesmos nomes de sempre. A segunda cidade do estado atrás de outras de menor porte e a culpa é de quem elege esses abutres.

  13. Infelizmente esse erro sempre vai continuar, entra prefeito sai prefeito, entrega vereador sai vereador e ninguém faz nada por Feira , e no final das contas o errado é sempre a população, uma por ter votado nessa corja de ladrão e outra não se manifestar corretamente pedindo o Impeachment . Secretaria amadoras , prefeito despreparado, mimado e corrupto e vereadores que só aprovam projetos se houver alguma propina , mas como eu disse sempre foi e sempre vai ser assim e qualquer lugar , se a população não fizer nada sempre vai ser essa história q fulano não presta , vamos dá um basta nisso , afinal feira é uma das principais cidades do Brasil e não merece esse amadorismo no comando .

  14. Bom saber que admitiram o erro e espero que não repitam o mesmo com a Rua dos Franceses no Papagaio. Já há petições para duplicação da via na prefeitura. A L Marquezzo já vai construir outro condomínio e tem bastante terreno que provavelmente serão mais condomínios no futuro. Acho bom ver isso logo, antes que seja tarde e a população sofra as consequências.

    1. Isso! A rua já está intransitável com tantos buracos, movimento dia e noite. Quando chove só de barco e quando entregarem o condomínio que está quase pronto e já não tem mais imóvel a venda aí que vai virar mais caos, trânsito aumentará ainda mais.

    2. Exatamente. Esta localidade precisa de verificação urgente para que obras não avancem e futuramente aqui no Papagaio (Estrada do Francês) torne-se outro caos! Enquanto isto Construtoras não param…

  15. E as várias lagoas de Feira de Santana ?
    Feira de Santana tem potencial de ser uma mega cidade, mas com esse grupo que está no poder há mais de 20 anos, é só retrocesso

  16. Esse cidadão, secretário por vários e vários governos que passaram pela cidade, admite o erro mas terá alguma punição para ele? Lógico que não. A incompetência é coroada por se manter em vários cargos e receber seus salários sem nenhum incômodo. Feira de Santana cresce devido ao esforço da sua população. Infelizmente somos culpados por votar nesses bostas que nos representam na câmara e na prefeitura. Só fazem merda, as sessões da câmara mais parecem um circo do que algo decente para a nossa cidade.

  17. O maior escândalo administrativo que aconteceu em Feira de Santana que foi a liberação destes empreendimentos nesta região. Este fato merece uma CPI, pois alguém autorizou, e saberia que um dia a BOMBA iria estourar. Quem autorizou? Agora quanto irá ser gasto dos cofres públicos?, Valores que na época poderiam ser desembolsado pelos empreendedores. Com a palavra o ETERNO SECRETÁRIO DA PASTA, que na frente da imprensa tem resposta para tudo, e o povo quando reclama querem descaracterizarem as reclamações

  18. Mesmo com esses erros o povo de Feira vota e gosta de atraso…ano que vem esse grupo político que está ai a 20 anos só fazendo maquiagem na cidade vai continuar… aguardem 👋👋👋👋….

  19. Devia incluir na lista de culpados as construtoras que devido a sua ganância exacerbada… A exemplo da **** que construiu o *** e comeu metade da rua … E a prefeitura foi omissa em permitir tal desmando … Agora.quem paga o pato somos nós idiotas que compramos nossas casa e todos os dias passamos por todo o caos no trânsito para voltar para casa ou levar os filhos para escola 😢

  20. A incompetência vem seguida de falta de estudos e planejamento,coisas que são desconhecidas pelos “” gestores”” atuais e passados bem recentes, é tudo feito na modalidade toma lá da cá!!! Vejamos: os viadutos da María Quitéria/fraga Maia, Getúlio Vargas/Noite Cerqueira fizeram pista única (pouco tempo ,outra obra ,outra licitação e duplicaram) o contorno da cidade nova , o maior fluxo de carretas vem do sul e sudeste/Norte, nordeste, aí tem que parar porque vem carros por baixo do viaduto!! Cadê o estudo da engenharia de tráfego?? BRT foram jogados fora 98 milhões, (NOVO CENTRO) uma aberração, etc etc etc, Zé Ronaldo ( CORONÉ) COLBERT (LAMPIÃO) E BRITO ( ENGENHEIRO,ARQUITETO, PEDREIRO),o chamado faz tudo porém tudo muito mau.

    1. Essa pessoa vem falar mal do PT aqui em feira , porém se não fosse o PT por feira , não teríamos Av Noite Cerqueira, não teríamos Fraga maia , não teríamos o parque da lagoa , não teríamos menos 50 mil residências do minha casa minha vida aqui , o sim não seria o que era hoje pois 80% dos moradores desse bairro que se diz ser nobre são de casas e apartamentos subissidiado pelo governo petista e ai ninguém teria condições de financiar casa e nem ap nenhum e ali seria até hoje chácaras de grandes empresários então eu gostaria que dona Deide Costa kkkkkk explicasse o que seria a nossa cidade sem as obras sociais do PT . Tô nem falando de muito mais aí aeroporto que querendo ou não José Cerqueira Neto trouxe e funciona periodicamente para recife e de recife você vai para qualquer destino desse planeta em qual habitamos , por tanto senhora repense no que fala pq se o PT que nunca participou desse governo municipal de FSA indiretamente já fez 800x mais do que os mesmos que administra aqui .

  21. A Prefeitura tem culpa? Quem vai pagar pelo erro? Liberaram alvarás erradamente, segundo eles, e o povo pagador de impostos é quem paga a conta. Dinheiro 💸💰💸💰 jogado no lixo. Ninguém é punido, demitido, exonerado, ou paga pelas consequências de seus erros.

  22. O erro é Feira permitir vc um aposentado ficar somente de conversa besta engana-otario. Chega desse grupo de Zé o ex.
    Chega desse monte de aposentados só comendo dinheiro da prefeitura e com desculpas esfarrapadas. Os mesmos há mais de 20 anos se locupletando das benesses do serviço público.
    O erro da artemia Pires, o erro dos viadutos, o erro do complexo viário da Cidade Nova q não acabou com o cruzamento. São vários “erros ” que deveriam estar sendo pagos por Zé o ex e sua turma, pra não chamar de quadrilha. Chega. A cidade cansou.

  23. Isso é resultado de um política frágil e de uma baixa capacidade técnica na resolução de problemas estruturais da cidade. Reconhecer o erro é importante, porém sem iniciativa e boa vontade, ficaremos mais uma vez apenas nas promessas. A Artêmia Pires está sem condições de trafegabilidade, é necessário que a prefeitura junto com suas secretárias tomem as providências. Me parece que não tem homem na direção dessa cidade. Muita indicação, pouca técnica e experiência.

    1. Isso é resultado de falta de pessoas capacitada para tal função, nenhum secretário de Feira de Santana tem formação, todos escolhidos por favores políticos, e no final temos esses resultados.

  24. Bom lembrar dos viadutos que todos sabemos que deveriam ter sido construídos com pista dupla; porém refazer gera outro contrato/licitação e um custo maior, adivinha quem paga a conta? E sempre alguns poucos levam vantagen$ nisto, Artêmia foi mal planejada? Será que houve algum planejamento? Cá tenho minhas dúvidas…

  25. Esse ” secretário ” de ” planejamento ” de Feira de Santana há ( Duas décadas ) pasmem , é digno de aplausos, pois o que era pra ser da competência dele desde do início o mesmo joga a culpa no além, começando pelos viadutos que todos terão que passar por duplicação pra ter utilidade. Um dia ainda ainda me encontro pessoalmente com ele.

      1. O q tem haver com o PT nessa , vcs fazem a merda e agora sobra para quem não tem nada haver , se enxerga antes de falar merda .

      2. Precisa mudar parceiro. E precisa parar com isso de partidarismo. Pensar na gente. Zé neto ta com sangue no olho, ele vai fazer por feira. O coronelismo já durou tempo demais. Evoluiu, sim, com certeza zé Ronaldo fez muito, mas ta estagnada a cidade.

    1. Alí não tem que duplicar nada. 50 milhões? É brincadeira né? A solução rápida e barata, é colocar toda a avenida em sentido único. Anel de contorno sentido Jaíba. Pra retornar, existe diversas ruas que dão acesso a Noide, R. Fernando Pinho, R. Corredor dos Araçás entre outras.

  26. Misericórdia essa promessa de campanha de José Ronaldo,rolou na campanha de Colbert anos depois e agora vem com essa conversinha, BRT, reforma do centro , marechal tenho loja lá e até hj não terminou tá fechado atrapalhando tudo é uma gestão de merda sinceramente

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade