E, tenho dito!

Qual o problema da Avenida Artêmia Pires?

E, tenho Dito!

08/12/2022 às 14h32, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom

Ontem (7), Feira de Santana ganhou… Por que ganhou? Porque eu vibro quando a minha cidade desenvolve empreendimentos de grande porte. Falei ontem aqui e o pessoal gostou: a Fornari é a melhor e maior delicatessen da Bahia. Estou falando, não é merchandising, é porque ontem foi inaugurada mais uma unidade da Fornari na Avenida Artêmia Pires, no SIM que é um estabelecimento maravilhoso.

Aquela área de Feira de Santana é nova, só que ela não teve planejamento. Feira virou uma cidade desorganizada, a renda per capita é alta, e não é necessário sair da área do SIM para ir a lugar nenhum, já que lá, encontra-se de tudo.

O que é lamentável, sob todos os aspectos, é que todos os governos que passaram esculhambaram o bairro. O acesso é horrível, a rua principal é uma miséria. Os condomínios também não recuaram, são “nesgas”. Existem condomínios que você precisa entrar em becos para conseguir o acesso. A prefeitura liberou e o pessoal comprou. É uma pena. É uma cidade, que tem condomínios bons, mas não houve planejamento. São casas no meio das ruas, postes no meio das ruas. Não sei também se dá tempo de consertar.

Foto: Ed Santos/ Acorrda Cidade

A Avenida, que leva o nome da mãe de Dr. Renato, a dona Artêmia, nome sugestivo, mas o planejamento não foi legal, o que fizeram com o bairro não foi legal. É uma engresilha para chegar a um dos bairros mais ricos de Feira de Santana e não tem o retorno que a população gostaria. É uma questão de gestão.

Leia também: Casa Fornari inaugura nova unidade no bairro SIM

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira tem grandes empreendimentos mas até hoje não resolveram o esgoto aberto da avenida do canal e de alternativas de melhorias de asfalto, como a pavimentação de concreto.

  2. A preocupação é grande mesmo, pois Feira tem excelentes profissionais para administrar as secretarias, mas o gestor principal não ouve os relatórios técnicos dos seus comandos.

  3. E sobre a reportagem publicada aqui em 21/08/22 sobre a duplicação da Av. Artêmia Pires? Tiveram algum retorno da Prefeitura o Câmara?

  4. Agora Sr José Ronaldo, eu Votei eu Sr Colber Martins com a sua Benção, a culpa de tudo isso em toda a Cidade e sua Sr José Ronaldo de Carvalho, a conta e sua e à População não vai se esquecer disso! As Eleições estão chegando daqui a 2 anos! Pra o Sr querer pagar de Salvador da Pátria como fer com Tarcísio Pimenta!!!

  5. Parabéns pelo matéria! É verdade, a avenida Artêmia Pires é um caos. Via estreita, sem acostamento, muitos buracos. No cruzamento do corredor dos Araçás mesmo, tem um buraco enorme, que tem prejudicado o trânsito, já que é uma via que liga à Noide Cerqueira. Se não me engano, a duplicação desta avenida foi promessa de campanha do atual prefeito. Como ao que parece não será possível cumprí-la, seria bom fazer um ordenamento de trânsito, deixando a Artêmia só para uma mão. E outra, em vias laterais.

  6. A Artemia e só um dos exemplo do caos que é a gestão de Feira com este time que não sai do poder há décadas. Vamos acordar minha gente e buscar pessoas melhores para governar Feira e torna-la grande de verdade não só de problemas.

  7. A avenida Jorge Bastos leal que é uma avenida de mão dupla não foi finalizada até hoje! Todo dia corremos riscos de colisão!

  8. “Um dos bairros mais ricos de Feira” amigo, ali é um aglomerado de classe média, como vc mesmo falou: sem planejamento. Vc acha que rico mora em lugar assim? O comércio começou ali com coisas para a classe média, hoje tem muita coisa boa lá porque os ricos se deslocam até ali para gastar, claro q tem ricos e condomínios de ricos, mas garanto que uma grande parte ali mora de aluguel, a imensa maioria mora em condomínio popular casa financiada e a minoria é rica. E justamente por isso fica muito difícil corrigir os problemas do local pq o próprio povo é ignorante e contribui com a merda que é o local

  9. A Artemia,necessita urgente passar por uma requalificação , nossos gestores público precisa ter um olhar diferenciado para essa comunidade.

  10. Quando vejo carroças andando pela cidade ao lados dos carros de luxo vemos que Feira de Santana é o retrato da desigualdade no Brasil. O SIM é um bairro novo que já nasce feio, mal estruturado, sujo, cheio de problemas que poderia ter sido resolvido com com o mínimo de atenção por conta do prefeito José Ronaldo. xxxxx Essa fatura é sua Zé Ronaldo.

    1. não discordo do pensamento provençal de Feira, mas a cidade têm seu charme, hoje moro na região metropolitana e meu sonho é retornar a Feira, cidade com um excelente potencial, boa de se morar, boa de transitar, porém Feira deixa a desejar em dois pontos, como a Santana dos Olhos d’água deixou de ter espaços abertos com água para atividades recreativas? quantas orlas e parques poderiam ser construidos ao redor das lagoas e tornar ate uma ferramenta de valorização de bairros hoje pobres que no futuro poderiam tornar-se zonas nobres como a região da lagoa grande, da lagoa Salgada, a orla do rio Jacuípe com quiosques abrigando bons restaurantes e atividades de canoagem, pesca esportiva, e visagismo…
      Falta um gestor que seja apaixonado pela terra, que goste de tecnologia e inovação e veja a preservação do meio ambiente como ferramenta de valorização da saúde pública, do turismo e de desenvolvimento urbano.

  11. Concordo, plenamente, com o comentário. Infelizmente, Feira de Santana é pensada como uma cidade pequena. Desprezam o potencial e, simplesmente, seguem construindo sem planejamento. A Princesa, dificilmente, será Rainha.

    1. é vdd concordo com a sua opinião desse jeito a princesa nunca mais será a Rainha esses prefeitos de Feira de Santana precisa aprender com o prefeito de Tucano-Bahia como é que se trabalha é uma obra atrás da outra Ricardo Maia Filho meu Prefeito vc tá de parabéns e não esquecendo da nossa Caldas do Jorro tá ficando cada vez mais linda… eu acho uma vergonha Feira de Santana desse jeito uma grande potência Comercial era pra ser uma cidade linda tem nome de princesa mais cader a beleza dela acorda prefeito vamos trabalhar foi pra isso que o povo de Feira te elegeu pra o senhor trazer resultados positivos pra cidade melhorar fica aqui o meu desabafo…

  12. Parabéns ao editor. Texto esclarecedor e verdadeiro. Nos últimos anos o que se viu foram “gestores” eleitos no “oba oba” político dominado por um grupo ultrapassado, que permitiu este inferno que virou a Feira. Ainda bem que não entrou a esquerda pois estaria pior. Câmara omissa e que vive em brigas e ofensas pessoais, tudo nos interesses próprios pessoais. Feira de Santana, e feirenses, que se…explodam. Cidade esburacada, multas em excesso, ruas escuras, falta esgotos, tudo abandonado. Continuem votando nos mesmos “políticos de carteira” e paguem pra ver as mesmas porcarias de obras que mais parecem “cagadas”.

  13. Bacana que no Sim abriu mais um estabelecimento voltado para a classe A de Fsa!!
    1 pão “de sal” não deve sair por menos de 15 reais!!!
    Mas sobre a infraestrutura, é precária e sem volta. As construtoras também não se preocuparam em construir os empreendimentos de forma ordenada e com fôlego para tráfego urbano.
    Cada dia cresce mais, atrai mais moradores e os problemas crescem junto!

  14. O problema todos sabem, não se façam de inocentes…
    Os senhores responsáveis por assinar alvarás liberando obras enchendo seus bolsos e a população pagando a conta.
    Vai dizer que ninguém sabe disto???

    1. A questão é a que a cidade parou no tempo nas mãos das últimas gestões, não é só artemia pires não, Feira de Santana inteira cresce desorganizada e desordenada, a cidade só desenvolve pq a iniciativa privada gera os empreendimentos e empregos, falta trabalho do poder público, falta liderança, falta gente que sabe fazer!!

      1. Disse tudo. Costumo dizer que Feira de Santana é a menor cidade de 600 mil habitantes do Mundo. Tem coisas ruins de cidade grande e não tem as boa, e tem as coisas ruins de cidade pequena e também não tem as boas. Mas Zé Ronaldo, principal responsável pelo caos urbano vem aí de novo e vão votar nele. Então não reclamem.

Mais Notícias

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo

Bahia

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo passa mal em evento e morre aos 85 anos

O ex-prefeito chegou a ser socorrido pelo pré-candidato a vice-prefeito Charles Martins (UN), que também participava do evento.

28/04/2024 às 15h55

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Política

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Prefeita de Salvador entre 1993 e 1996, Lídice foi a única mulher a administrar a primeira capital do Brasil.

28/04/2024 às 11h01

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Política

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador Laércio Oliveira...

27/04/2024 às 20h37

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Política

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Ex-vereador de Feira de Santana, Jorge Oliveira pretende retornar à Casa da Cidadania defendendo bandeiras a favor da família e...

27/04/2024 às 17h30

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

Política

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

A petista anunciou, na ocasião, que a partir da próxima semana serão promovidas plenárias nos distritos e nas zonas urbanas...

27/04/2024 às 14h27

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

Política

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

De acordo com o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, a indicação de Ana...

27/04/2024 às 11h20

image

Rádio acorda cidade