Feira de Santana

Projeto de duplicação da Artêmia Pires orçado em quase R$ 50 mi prevê mão única e pistas reversíveis

De acordo com Carlos Brito, cinco etapas serão necessárias para conclusão da obra.

20/07/2022 às 08h35, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom

O Secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, informou na segunda-feira (18) que o projeto de duplicação da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, já está pronto para ser apresentado à comunidade.

De acordo com Carlos Brito, cinco etapas serão necessárias para conclusão da obra, que terá um investimento de quase R$ 50 milhões.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O projeto está pronto, foi concluído e está em sua revisão final para que possamos mostrar à sociedade e à comunidade daquela região, quais são as etapas que serão executadas. É um projeto com cinco etapas. A primeira é o eixo principal, onde temos que fazer a drenagem, porque é uma obra que tem que ser definitiva”, afirmou.

O secretário esclareceu que serão necessárias ações de pavimentação, drenagem e sinalização da via. Além disso, alguns trechos deverão se tornar em mão única e em outros poderá haver até três vias reversíveis.

“Ali é um vetor de desenvolvimento que ganhou uma velocidade muito grande e nós precisamos ter uma ação mais forte nessas áreas para que possam ser preparadas para o futuro também. Do Anel de Contorno até a faculdade Unex será uma pista só. O outro sentido você vai fazer via Tobias Barreto até a faculdade, e dali em diante você vai ter ações e trechos com até três vias, com pistas reversíveis. No projeto, há uma apresentação com todas essas variáveis e é possível fazer. Vai ter retornos em quadra também, então é um projeto que tem cinco etapas e financeiramente chega a um valor muito representativo. A drenagem será a parte mais cara”, anunciou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No projeto do Shopping Popular o vídeo em 3D é lindo, mas o que se vê agora é horrível! Espero que não seja mais um projeto assim…

  2. Será que este secretário não percebe que o ideal é tornar está via, sentido único (contorno /SIM)? Ela seria acessada pela Noide e transversais que poderiam receber melhor pavimento. De forma semelhante, para se deslocar para o centro os motoristas utilizaram estás transversais para ter acesso à Noide. Se colocar sentido duplo, em alguns pontos teremos pistas muito estreitas e outros pontos largos como se fosse uma sanfona.

  3. Senhores,

    Precisa ser criada vias alternativas de acesso a Av. Artêmia Pires, partindo da Av. Noite Cerqueira ( como foi feita com a Av. Fernando Pinto). Poderia fazer na Av. Sossego, na Jorge Bastos Leal . Não funciona colocar mão única na Artêmia sem tomar essas medidas…
    Pense que hoje já está difícil, imagina qdo os outros condomínio estiverem com moradores…

  4. Eita que nessa avenida, tem gente que correu para comprar terreno , antes do anúncio , Será que dá tempo eu comprar tbem, Prefeitura espera aí , vou procurar uma ária , ou será que já não tem mais ária .😭

  5. O bom é que é o mesmo secretário:

    O Mesmo do BRT, do shopping popular, do projeto centro

    No projeto centro eles reduziram uma faixa da via achando que o trânsito ia fluir melhor na senhor dos passos.
    São pessoas prepotentes e DESPREPARADAS

  6. cidade do improviso, cidade do armenge. pra fazer essa armengada ai é melhor deixar do jeito que ta e só alargar a avenida, pra ficar larga igual a avenida Iguatemi da mangabeira.

  7. cidade do improviso, cidade do armenge. pra fazer essa armengada ai é melhor deixar do jeito que ta e só alarga a bosta da avenida, pra ficar larga igual a avenida Iguatemi da mangabeira. engenheiros burros.

  8. Tá tudo errado aí no trecho , pq já começou errado e sem projeto anos atrás e impossível fica de se duplicar, única solução é virar logo uma mão única e estudar os horários para alternar o sentido vai e vem desta avenida assim como eu feira nos túneis da João Durval

  9. E quanto ao BRT (inútil) e as estações de transbordo da Noide Cerqueira, Airton Senna? Obras custosas e inoperantes. Acorda,cidade!!

    1. BRT de Feira de traduz assim: B de bora R de roubar e T de tudo. BORA ROUBAR TUDO. KKKKKKKKKKKKKKK
      E os transbordos (TRANSTORNOS). Vão servir para os pombos morarem. O da J. Durval até hoje fica um material na rua, correndo risco de ter outro acidente.

    2. Pois é amigo, eu também queria saber o que será feito com essa obra sem nexo da prefeitura de Feira, nosso dinheiro jogado fora e a população mais uma vez calada diante desse elefante branco.

  10. Pelo amor de Deus. Contratem um engenheiro de transito, ou algum outro profissional competente que seja de outro lugar, para analisar e estudar as condições do trânsito de Feira, e fazer um trabalho serio. Feira esta abandonada, e ficam deixando pessoas sem qualificação a frente das coisas. Tratem as coisas com seriedade.

  11. Na realidade o poder público é muito letárgico, o que é um contra censo . Detém todas informações sobre crescimento imobiliário da cidade e só começa a agir quando o problema já está instalado. Lamentável.

  12. alguns milhões vão para o bolso de alguém kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vai ser a mesma bagunça da duplicação do papagaio, rererereretrabalho, de tantos erros que foram feitos. Nada planejado, parece que faz tudo no improviso.

  13. Eu espero que a Câmara Municipal, leia-se Fernando Torres, não aprove!
    Este projeto nada mais é que uma obra futuresca e impossível de ser realizada, igualmente ao BRT de José Ronaldo vai deixar a bomba para os próximos prefeitos.
    Artêmia Pires só tem uma única solução, ser pista de sentido único em toda a sua extensão. Basta dar o devido tratamento às vias alternativas, laterais, transversais, novas vias ligando a Avenida Sérgio Carneiro cruzando a Artêmia Pires e chegando na Noide Cerqueira, gasta metade destes milhões, fica uma obra vem feita e tem a possibilidade de concluir ainda nesta gestão, sem deixar BO para o próximo Prefeito.
    #FicaDica

  14. Eu espero que a Câmara Municipal, leia-se Fernando Torres, não aprove!
    Este projeto nada mais é que uma obra futuresca e impossível de ser realizada, igualmente ao BRT de José Ronaldo vai deixar a bomba para os próximos prefeitos.

    Artêmia Pires só tem uma única solução, ser pista de sentido único em toda a sua extensão. Basta dar o devido tratamento às vias alternativas, laterais, transversais, novas vias ligando a Avenida Sérgio Carneiro cruzando a Artêmia Pires e chegando na Noide Cerqueira, gasta metade destes milhões, fica uma obra bem feita e tem a possibilidade de concluir ainda nesta gestão, sem deixar BO para o próximo Prefeito.
    #FicaDica

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade