Feira de Santana

Prefeitura analisa proposta de aumento da arrecadação municipal em contrapartida ao aumento de salário de servidores públicos

O prefeito Colbert Martins salientou que a proposta de aumento da arrecadação é pautada na eficiência e que toda proposta quando é embasada e fundamentada é capaz de produzir modificações positivas.

29/01/2024 às 20h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (29), no Hotel Ibis em Feira de Santana, discutiu a proposta para o aumento da arrecadação municipal em contrapartida ao aumento de salário dos servidores públicos. O prefeito Colbert Martins, secretários, empresários participaram do encontro e também o consultor financeiro Hamilton Ramos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Hamilton explicou mais detalhes sobre a proposta.

“Viemos observando que os gestores junto com o secretário da fazenda todo ano quando vão dar o aumento falam muito do limite prudencial. Esse limite prudencial reduz muito o percentual de que vai ser aplicado, muitas vezes não cobre nem a média da inflação ano. Estudamos a matéria aprendemos com uma empresa do RJ que a sugestão é aumentar a arrecadação com eficiência, envolvendo todas as atividades econômicas do município”, disse.

Segundo o consultor a ideia é voltada para as atividades econômicas de médias, pequenas e microempresas, além de microempreendodores individuais. Elas irão contribuir com valores irrisórios e assim o ganho será com o volume de empesas, contribuindo assim com a contrapartida do aumento de salários para os servidores municipais.

Ele pontuou ainda que essas empresas terão maior facilidade, por exemplo, em adquirir alvarás, esses serviços serão desburocratizados e elas ficarão regularizadas.

“Apresentamos uma amostragem para o prefeito e a imprensa que o projeto é viável. Espero que a proposta seja aproveitada”, acrescentou.

O prefeito Colbert Martins salientou que a proposta de aumento da arrecadação é pautada na eficiência e que toda proposta quando é embasada e fundamentada é capaz de produzir modificações positivas.

“Uma proposta que diz respeito ao aumento de eficiência de arrecadação pela prefeitura de Feira, com o compromisso que esse aumento seja convertido em aumento de salário para os funcionários da prefeitura. O projeto pode ser colocada em prática. Avançamos muito em alvarás e a proposta é para que eles possam ter uma rapidez maior e que a gente aumente a cobrança pela sequência dos alvarás provisórios. Já existe, mas o que falta é maior quantidade e qualidade das fiscalizações e acompanhamentos e isso quem vai dar é a tecnologia. Não vai ser aumento de tributo, mas aumento na eficiência da arrecadação. Unificação de alvarás para ver até onde é possível ou não”, pontuou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muitos desses servidores públicos que trabalham na prefeitura de feira de Santana são forasteiro vindos de outras cidades Salvador Camacari itabuna trabalham na prefeitura de feira de Santana durante a semana e retornam pra suas cidades final de semana a prefeitura pretende almentar imposto para pagar salários abusivos a servidores públicos forasteiro que trabalham na prefeitura de feira de Santana durante a semana e retornam pra suas cidades finais de semana

  2. Que situação chegou a Prefeitura de Feira, 30/01/2024…Ainda não foi publicado a tabela de pagamentos, os rendimentos para declaração de Imposto de Renda e o aumento dos Professores… A educação não é feita só de Prédios…Fica a dica Prefeito.

  3. Prefeitura trabalhando de ponta cabeça, ao invés de diminuir os custos, prefere aumentar impostos. Se depender dessa administração, voltaremos a idade da pedra lascada.

  4. E o retroativo dos servidores que não foi pago, O Prefeito deu entrevista falando que o dinheiro estaria na conta e só pagou para alguns, como é isso ai

  5. Tanta coisa pra fazer para reduzir os custos e optam logo pra aumentar arrecadação. O correto seria reduzir os custos.

    – 114 novos cargos gerados em 2023
    – Superintendências que não servem de nada
    – 63 postos comissionados para o gabinete do prefeito
    – 17 subsecretários

    Só nisso aí já consegue pagar esse aumento dos servidores.

    1. Deveria cortar esta cabideira de empregos e não aumentar os salários de “servidor” nenhum. Tem que enxugar os gastos públicos.

      Cortar gastos de um lado pra aumentar do outro não adianta nada.

  6. Com zero surpresas é discutido o aumento de salário de servidores em ano de eleições municipais. Durante todo o resto do seu mandato o senhor Colbert fechou as portas do seu gabinete para qualquer negociação. Enquanto isso a carreira de auditor fiscal no município segue defasada e jogada às traças.

  7. 4 anos se passou nao fez aumento os profissionais da saude sofreram na mao dessa gestao agora querem fazer politicagem quem lembra que os agentes da saude estava com salario atrasados a 5 meses atras é momento de mudança Feira de santana tomada por lijeirinho e um Brt superfaturado e as casas de farinha na joao durval que nao servem pra nada .

  8. Essa proposta é perfeita kkkkk, aumento da arrecadação através de alvarás, até vendedor de picolé vai ter que ter alvará, vai buscar arrecadar de quem tem dinheiro, um monte de teremos baldios mesmo, virando depósitos de lixo, no final da Fraga Maia já está virando um lixão, mas só pensa em tirar de quem está lutando .

  9. Dinheiro a cidade já tem aos montes, o que falta é uma gestão de qualidade e sabedoria, e sem uma boa administração dos recursos, o aumento de impostos, é o jeito mais fácil pra arrecadar, e ao mesmo tempo punir os contribuintes.

    1. Ai que você está enganado. Para uma cidade do porte de feira o orçamento é irrisório, o orçamento da cidade é de 2 bilhões.
      A título de comparação Joinville que tem 612 mil habitantes tem um orçamento de 5 bilhões, mais que o dobro.
      sao jose do rio preto com 414 mil habitantes tem orçamento maior que o de feira com 3.1 bilhões.

      Todas essas cidades tem menos habitantes que feira.

      1. Feira de Santana não tem uma atividade econômica que gere maior arrecadação. Tem algumas indústrias, 1 ou 2 shoppings, algumas lojas, várias farmácias e um mundaréu de bares e bodegas.

        A economia local é composta em sua maior parte de itens de baixo valor agregado. Qualquer coisa melhorzinha que se queira comprar você não acha, tem que comprar online (ou sai mais vantajoso online).

        Então… Feira tem porte e uma população até numerosa, mas a economia é de roça.

  10. Resumindo, basicamente é para isso que se paga impostos, para custear a folha salarial dos servidores públicos. Para os *** de políticos, saiba que se você não é servidor público, tu é um analfab mesmo.

  11. O POVO FEIRENSE PERDERAM AS SUAS CASA E MOVEIS COM INUNDAÇÕES COM FORTES CHUVAS QUE CAÍRAM NA NOSSA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA AS FORTES CHUVAS PROVOCARAM INUNDAÇÕES NAS RUAS DE BAIRROS ÁGUAS DE CHUVAS ENTRARAM EM SUAS CASA PERDERAM SEUS MÓVEIS E O PREFEITO PREOCUPADO EM ALMENTAR E IMPOSTOS PARA ALMENTAR SALARIO DE SERVIDOR PÚBLICO FORASTEIRO QUE TRABALHAM NA PREFEITURA MUITOS SERVIDORES PÚBLICO QUE TRABALHAM NA PREFEITURA NAO SÃO DE FEIRA DE SANTANA A MAIORIA DELES SÃO DE SALVADOR CAMACARI ITABUNA

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade