Feira de Santana

Moradores reclamam de situação crítica da Rua Concórdia: “Ninguém faz nada aqui”

Segundo eles, os problemas se arrastam há mais de 30 anos.

18/10/2023 às 11h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores da Rua Concórdia e da Travessa Paraguai no bairro Caseb em Feira de Santana, acionaram a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (18) para reclamar de lama, buracos, falta de esgotamento e mau cheiro. Segundo eles, problemas frequentes destes locais que se arrastam por mais de 30 anos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O morador Gilson da Silva Lobo, relatou que a Rua Concórdia é um lugar esquecido pelas autoridades. De acordo com ele, entra gestão e sai gestão e nada se resolve.

“Só a metade da rua recebeu pavimentação. Ninguém aguenta mais e esse local só é lembrado de quatro em quatro anos, em tempo de eleição”, lamentou.

Morando na Rua Concórdia desde o ano de 1975, Grinaldo Rocha Lima relatou que também há muito mato e que quem faz o serviço de capinação são os moradores.

“Aqui é uma obra que nunca acaba. Se a gente não limpar ninguém faz nada. Pago R$ 600 de IPTU e acaba nisso aqui”, comentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Juliete Muniz que mora entre a Rua Concórdia e a Travessa Paraguai afirmou que o forte mau cheiro não permite nem que os moradores façam suas refeições com tranquilidade. Além disso, a lama é tanta que as crianças sujam diariamente os calçados ao irem para a escola.

“Isso é uma vergonha. As crianças não podem calçar um tênis. Não podemos nem almoçar. É um absurdo”, pontuou.

O Acorda Cidade entrou e contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Diz que só vão lá na época de eleição, de 4 em 4 anos… E o povo recebe de braços abertos e sorrisos no rosto… O povo mesmo gosta da desordem que FSA se transformou. A quantos anos essa galera está no poder aqui neste município e nada muda? Vejamos o palanque que será montado, bem ao lado da lama para o povo fazer a maior festa…

  2. Se puxar quantas reportagem o acorda cidade já fez relatando esse problema, vai ter no mínimo umas 10. Os políticos aparecem lá prometendo resolver a situação, e depois somem. Ai fica a prefeitura jogando para o Estado, afirmando que a oba faz parte do poligonal da lagoa. E o estado fica com as mesma desculpa esfarrapadas de 30 anos. No final dessa história, o povo sendo prejudicado. Tem que fazer um protesto, fechar o anel de contorno e a joão durval, pra ver se as autoridades olha pra esse problema.

    1. Desde que eu me entendo por gente tem esse problema aí, perguntei a um morador daí o porque ele me disse que tem uma moradora velha daí que não deixa a prefeitura executar a obra então a prefeitura largou de mão

  3. Infelizmente é Feira de Santana toda desse jeito, faz pavimentação de ciclovia e pista de caminhada na Fraga Maia, tudo bonito, agora transite na Rua Tupinambás, na Mangabeira!

  4. Esse grupo político ( Colbert, Zé Ronaldo) que empurra Feira de Santana com a barriga, não fazem nada há muito tempo pela cidade, até mesmo os bairros nobres que é a predileção deles, tem que recorrer as mídias para uma simples capinação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade